A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), promove, de 26 a 31 de janeiro, a 14ª edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans.
O evento traz o Prêmio Claudia Wonder no dia 26/1, com entrada gratuita, além de cinco peças de 27 a 31/1 dentro do FestivaTrans, com curadoria de Luh Maza, e mais uma peça do coletivo Telea no dia 31/1.
Todos os ingressos, gratuitos, estão disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.
Confira as peças que estarão em cartaz na Unidade Roosevelt:
27/1
Espetáculo “Encarnación” – 20h
Com Flow Kountouriotis. Antes, às 19h: bate-papo com Ave Terrena.

28/1
Espetáculo “Todas Elas Em Mim” – 20h
Com Clodd Dias. Ensaio aberto do espetáculo. Antes, às 19h: bate-papo com Renata Carvalho.
O espetáculo “Todas elas em mim” é um experimento cênico artístico aberto (work in progress) criado por Clodd Dias e diz respeito à força da mulher negra, trans e travesti. Sua resiliência e sua resistência no Mundo. Uma voz que ecoa e necessita EXISTIR. As fases da Vida: criança, adolescente, vida adulta e o início da terceira idade. Todas elas em mim: textos, poesias, canções,cantos e narrativas contadas com verdade e lirismo. Genis, Carolinas, Dandaras, mulheres de luta daqui e também de fora com suas militâncias. O samba, a valsa, as interseções, encontros e desencontros. O cotidiano de uma travesti que sonha e, mesmo com os percalços de uma sociedade branca-cis-heteronormativa, merece ser feliz. Classificação etária: 18 anos.

29/1
Espetáculo “TRANSEPRETO” – 20h
Com Luh Maza. Antes, às 19h: bate-papo com Daniel Veiga.
Espetáculo performático da dramaturga, encenadora e atriz Luh Maza. Em um formato de aula-debate, a artista transita entre a auto-ficção de depoimentos e a dramatização de notícias reais, acompanhada em cena pelo DJ King num diálogo com as sonoridades afro-transcentradas. Um transe imersivo para refletir sobre as narrativas que têm se construído a partir das vivências de pessoas trans e negras no Brasil. Duração: 50 min. Classificação etária: 16 anos.

30/1
Espetáculo “Manifesto Transpofágico” – 20h
Com Renata Carvalho. Antes, às 19h: bate-papo com Fabia Mirassos.
Neste espetáculo que já circulou por nove países, a atriz, diretora e ativista Renata Carvalho faz questionamentos de como as pessoas enxergam o corpo travesti, em representações e estereótipos. Duração: 50 min. Classificação etária: 18 anos.

31/1
Espetáculo “Sou o Tanto que Não Sou” – 18h
Com: Coletivo Telea.
Como explicar o simples fato de existir da maneira que sempre foi por dentro? Em ”Sou O Tanto Que Não Sou” uma mãe e um filho tem sua relação totalmente modificada por um luto de uma pessoa que ainda está viva. Nada é como antes, mas a tentativa é incessante por uma reconexão. Duração: 30 minutos. Classificação etária: 14 anos.

Espetáculo “Bendita Sois Entre as Mulheres” – 20h
Com Renata Peron. Antes, às 19h: bate-papo com Luh Maza.
“Bendita Sois Entre as Mulheres” narra a história inspiradora de superação de uma mulher trans que, apesar das inúmeras adversidades enfrentadas, conseguiu alcançar a idade de 47 anos. Duração: 130 min. Classificação etária: 16 anos.


