SP Online Mira a Dança

Publicado em: 22/11/2012 |

“A dança? Não é movimento, / Súbito gesto musical / É concentração, num momento, / da humana graça natural”. Assim escreveu Carlos Drummond de Andrade em seu poema “A Dança e a Alma”. E para você, o que significa a dança?

Com a intenção de difundir conhecimento acerca do tema, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco disponibiliza em seu canal do Youtube, no próximo dia 29, os vídeos “O Alfabeto da Dança” e “Todo Mundo Dança”. E, para tirar as dúvidas dos internautas, promove, no dia 6 de dezembro, um Bate-Papo Online com a pesquisadora e professora de dança Cássia Navas.

Trecho do vídeo “O Alfabeto da Dança”

As videoaulas fazem parte do SP Online, programa de Ensino a Distância da Escola, que visa ampliar a construção e veiculação de conhecimentos de alta relevância para a cena teatral contemporânea, por meio de atividades on-line e cursos semipresenciais. A iniciativa é coordenada pelo setor de Extensão Cultural da Instituição.

Os vídeos que integram este projeto são produções da TV Cultura e da Cia. das Notícias e apresentam conteúdo artístico e didático, direcionados àqueles que procuram pelas primeiras informações sobre artes cênicas, abrangendo as áreas de direção, atuação, dramaturgia, cenografia e sonoplastia, entre outras. Após a exibição do material teórico, profissionais especializados nas respectivas áreas participam de conversas virtuais para esclarecer as questões remanescentes.

O próximo material que servirá como referência para o Bate-Papo Online será divulgado no próximo dia 6, com o tema “A Literatura pelo Olhar do Dramaturgo”. As dúvidas desta etapa serão esclarecidas pela dramaturga Cláudia Vasconcellos, no debate promovido no dia 13 de dezembro, aqui no portal.

Texto: Felipe Del