SP Escola de Teatro oferece cinco vagas para imigrantes e refugiados; confira o edital

Publicado em: 06/07/2023 | por: Guilherme Dearo

Sede Brás da SP Escola de Teatro: edital para o programa de intercâmbios de imigrantes e refugiadas(os)

*texto atualizado em 17/7, com local e horários das entrevistas em 18/7

A SP Escola de Teatro torna público o presente chamamento para o Programa de Intercâmbios de Imigrantes e Refugiadas(os) do segundo semestre de 2023.

O objetivo deste Edital é oferecer até cinco (5) vagas para que Imigrantes e Refugiadas(os) possam participar do Curso Técnico em Teatro oferecidos pelo projeto cultural SP Escola de Teatro, na linha de estudo Técnicas de Palco.

Para os fins previstos neste Edital, serão considerados imigrantes os nacionais de outro país que trabalham ou residem de forma temporária ou definitiva no território brasileiro. Os refugiados, por sua vez, são todos aqueles que estão fora do seu país de origem em razão de fundados temores de perseguição relacionados a questões de raça, religião, nacionalidade, pertencimento a um determinado grupo social ou opinião política, como também devido à grave e generalizada violação de direitos humanos e conflitos armados.

As inscrições deverão ser realizadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível abaixo, até às 17:00 do dia 16 de julho de 2023.

Acesse o chamamento na íntegra AQUI para ler o edital completo.

Link do formulário de inscrição

Leia mais sobre o curso de Técnicas de Palco aqui.

“A SP Escola de Teatro é um território de pluralidade, já temos desde a nossa fundação estudantes de todos os Estados do Brasil, alunos estrangeiros em intercâmbio, e também refugiados e imigrantes. O objetivo da terceira edição desse chamamento específico, contudo, é ampliar ainda mais o acesso, por meio de um processo seletivo mais rápido e simplificado, algo muito importante para essas camadas da população que, geralmente, estão em situação de alguma vulnerabilidade social”, afirma Ivam Cabral, diretor executivo da instituição.

Local e horário de entrevistas

18/07: Entrevistas
Local: SP Escola de Teatro Sede Brás (Av. Rangel Pestana, 2401), sala 11