EN | ES

Processo Seletivo 2024/1º semestre: confira a lista final de inscritos

Publicado em: 27/11/2023 | por: Guilherme Dearo

Processo Seletivo 2024/1: homologação definitiva das inscrições.

Processo Seletivo 2024/1: homologação definitiva das inscrições. | Arte: Comunicação Adaap

A SP Escola de Teatro e a Fundatec divulgaram hoje (27) a homologação final das inscrições para o processo seletivo do 1º semestre de 2024, para seus oito cursos técnicos.

O edital pode ser conferido aqui.

Dúvidas ou questionamentos devem ser encaminhadas exclusivamente para a Fundatec.

Processo Seletivo 2024/1: homologação definitiva das inscrições. | Arte: Comunicação Adaap

Processo Seletivo 2024/1: homologação definitiva das inscrições. | Arte: Comunicação Adaap

Cronograma de seleção

A seleção para o curso técnico da SP Escola de Teatro é dividida em dois momentos, ambos classificatórios e eliminatórios.

O primeiro momento consiste na participação de entrevistas por vídeo chamada e a realização da prova de redação online. As pessoas aprovadas nessa etapa seguem para um segundo momento, com as avaliações específicas da área escolhida na inscrição, podendo ser individuais ou em grupo – de acordo com as linhas.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado em 6 de fevereiro de 2024, com matrículas nos dias 8 e 9. O início do semestre letivo está programado para 17 de fevereiro de 2024.

Sobre a SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo e é considerada a maior instituição educacional de teatro da América Latina. Foi criada pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), também responsável pela gestão e organização da Escola, e desde a sua inauguração tem como objetivo prioritário do projeto a formação de artistas nas diversas áreas das artes do palco: atuação, cenografia & figurino, direção, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia, e técnicas de palco.

Desde a sua fundação, a entidade tem desenvolvido importantes projetos artísticos e pedagógicos relativos ao teatro, audiovisual e às artes correlatas. Além disso, ao longo de toda a sua trajetória buscou desenvolver políticas inclusivas e de acessibilidade para os setores mais vulneráveis da sociedade. Ela é uma das pioneiras na empregabilidade trans, e ao menos 10% do quadro de colaboradores da instituição é formado por pessoas que não se identificam com a cisgenaridade, em setores como pedagogia, biblioteca e diretoria executiva. Todas as recepcionistas da instituição são travestis ou transexuais. Por esse dedicado trabalho, em 2020, a ADAAP recebeu o Selo da Diversidade 2020, concebido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania na categoria LGBTQIA+. Em 2021, a Associação também recebeu o Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

A programação da SP Escola de Teatro converge sempre para a interdisciplinaridade do campo artístico contemporâneo por meio de pensamento e investigação prática: seja na vivência global das artes do palco, seja pelos intercâmbios culturais, ações pedagógicas ou mostras culturais. A Escola promove uma nova experiência no mercado de trabalho, fortalecendo o trânsito entre áreas e comunidades tradicionalmente com pouco acesso ao teatro.




Relacionadas:

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”

SAIBA MAIS