SP Escola de Teatro abre seleção para 64 vagas no curso técnico de teatro gratuito

Publicado em: 04/03/2020

Atualizado em 24/03/2020, às 17h50

Seguem abertas até 17h de 6 de abril as inscrições para o Processo Seletivo do curso técnico gratuito da SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap). As turmas têm duração de dois anos e iniciam no segundo semestre deste ano.

>> Veja o edital com as informações completas

O curso técnico da Escola de Teatro é dividido em oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. O prazo para se inscrever na seleção vai até 17h de 6 de abril, exclusivamente pelo site www.institutomais.org.br. As inscrições custam R$ 60.

LEIA TAMBÉM:
>> Resultado de recurso da taxa de isenção de taxa
>> Comunicado: Alteração do prazo das inscrições

Podem concorrer candidatos de todos os estados brasileiros, maiores de 18 anos (completados até janeiro de 2020) e com ensino médio completo, além de estrangeiros com passaporte e situação legal no País. No Processo Seletivo, 20% das vagas de cada um dos cursos regulares são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas.

Confira a quantidade de vagas distribuídas por linha de estudo:

Atuação – 8
Cenografia e Figurino – 9
Direção – 4
Dramaturgia – 10
Humor – 8
Iluminação – 7
Sonoplastia – 5
Técnicas de Palco – 13

CALENDÁRIO

Apesar da pandemia do novo coronavírus, por enquanto continua sem alteração o cronograma de avaliações, com entrevistas presenciais previstas para o período de 25 de abril a 9 de maio, e a redação em 17 de maio. No entanto, caso haja alteração de datas, os candidatos serão avisados por meio de novo edital e em comunicados nos canais de comunicação da Escola e do Instituto Mais.

Quaisquer dúvidas sobre o Processo Seletivo devem ser solucionadas somente pelo e-mail sac@institutomais.org.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30 (horário de Brasília).

ESCOLA

Há 10 anos, a SP Escola de Teatro oferece formação gratuita e de qualidade a jovens artistas em diferentes áreas do teatro. Desde a primeira turma, em fevereiro de 2010, passam por ano na instituição 400 estudantes do curso profissionalizante.

Um dos principais centros de formação em Artes Cênicas do Brasil, a Escola é referência na área, com seu modelo de ensino replicado em países como Finlândia e Suécia. As aulas acontecem nas sedes Brás e Roosevelt da instituição, de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e à tarde

Relacionadas:

Notícias | 01/ 04/ 2020

Inscrições para seleção do curso técnico de teatro encerra segunda (6)

SAIBA MAIS

Notícias | 31/ 03/ 2020

Artistas criam festival internacional na quarentena

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 03/ 2020

Programa no YouTube reúne série de entrevistas com iluminadores brasileiros

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign