SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Publicado em: 24/04/2024 | por: Guilherme Dearo

Sérgio Campanelli: o famoso produtor musical faleceu aos 75 anos.

Sérgio Campanelli: o famoso produtor musical faleceu aos 75 anos. | Foto: Reprodução

Com grande tristeza, a Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP) e a SP Escola de Teatro se despediram hoje (24) do diretor musical Sérgio Campanelli, fundador de uma das produtoras de áudio mais premiadas da história da propaganda brasileira, a MCR. Ele morreu aos 75 anos.

Campa, como era chamado pelos amigos, fez parte do conselho de administração da ADAAP, tendo uma atuação muito marcante na Escola. Inclusive, sua consultoria para que a instituição criasse o seu próprio estúdio de som e gravação na unidade Roosevelt foi essencial, deixando um legado aos estudantes.

“Campa foi um grande parceiro, conselheiro administrativo muito ativo, apaixonado pela nossa SP Escola de Teatro. Exímio músico e empresário visionário, fará muita falta na cena artística brasileira”, disse Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.

Campanelli fez sucesso com a MCR, criando ao lado do sócio Sergio Mineiro e de outros profissionais algumas das canções mais emblemáticas da propaganda brasileira, como jingles famosos para Guaraná Antarctica (“Pipoca e Guaraná”), Parmalat (“Mamíferos”) e McDonald’s (o icônico “Dois hambúrgueres alface, queijo, molho especial…”).

Ele também trabalho em agências como AlmapBBDO e DPZ.

Sérgio Campanelli (de preto, terceiro da direita para a esquerda na primeira fila) posa na SP Escola de Teatro com membros do conselho da ADAAP e de outros profissionais da escola. | Foto: Comunicação ADAAP

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024