EN | ES

Texto premiado de Antônio Bivar estreia neste final de semana

Publicado em: 12/06/2019 |

Angela Figueiredo, Fernanda Cunha e Fernando Fecchio, que estão no elenco do espetáculo. Foto: Divulgação

Heloneida e Geni se tornam amigas na prisão depois que ambas são condenadas à prisão perpétua. É a história desta duas mulheres que conduz o espetáculo “Abre a Janela e Deixa Entrar o Ar Puro e o Sol da Manhã”, montagem que a Cia. de Teatro As Moças apresenta na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro entre 14 de junho e 1° de julho.

Com texto de Antônio Bivar, que com a peça foi agraciado com o Prêmio Molière de melhor autor em 1968, o espetáculo expõe o espírito do Brasil e os valores em voga na década de 1960, com inspiração no teatro do absurdo, no existencialismo e na metateatralidade.

LEIA TAMBÉM
>> SP Escola de Teatro recebe espetáculo inspirado em “Um Bonde Chamado Desejo”

Angela Figueiredo, Fernanda Cunha e Fernando Fecchio estão no elenco, que tem direção de André Garolli. Na história, as protagonistas, responsabilizadas por crimes distintos e com origens sociais diferentes, constroem uma relação de amizade que permitem a sobrevivência no presídio.

Em cena, Heloneida e Geni fazem uma retrospectiva da vida que precisaram interromper, estabelecendo paralelos entre a loucura e a razão. Aos poucos, as personagens não sabem se estão confinadas em um presídio, em um manicômio ou na própria mente delas.

O espetáculo traz referências de outras obras consagradas no cenário teatral mundial, como “Esperando Godot”, de Samuel Becket; “As Criadas”, de Jean Genet; e ”Entre Quatro Paredes”, de Jean Paul Sartre.

A Cia. de Teatro As Moças estreou a peça em 2018, no Centro Cultural São Paulo, comemorando cinco décadas do texto. Na primeira montagem da produção, Fauzi Arap assinava a direção da montagem e as atrizes Maria Della Costa e Thelma Reston viviam as protagonistas da história.

circle

Onde: Sede Roosevelt. Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação

Quando: Sex., sáb. e seg., às 21h; dom., às 19h. De 14 de junho a 1º de julho

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Duração: 75 minutos

Quantidade de lugares: 60 lugares

Classificação: 14 anos

Relacionadas:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado em 27 de março

SAIBA MAIS