SP Escola de Teatro recebe edição de junho do ZAP! Slam, campeonato de poesia

Publicado em: 13/06/2018 |

ZAP! Slam de junho dá continuação às celebrações de 10 anos dos campeonatos de poesia no Brasil. Foto: Fernando Martins

Comemorando 10 anos da chegada dos slams, campeonatos de poesia, ao Brasil, a edição de junho do já tradicional ZAP! Slam acontece nesta quinta (14), a partir das 19h30, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. Com entrada gratuita, o evento também marca o lançamento do livro “Segunda Queda”, de Ave Terrena Alves.

A programação começa com uma sessão de microfone aberto, em que poetas e público são convidados a se expressar livremente. Em seguida, tem-se início o slam competitivo, cujas inscrições são feitas na hora e há regras a serem respeitadas. Dividida em três rodadas, qualquer pessoa também pode participar nesta modalidade.

Os poemas apresentados no slam competitivo devem ser próprios, ter até três minutos e não podem ter acompanhamento musical, figurinos e acessórios. O público escolhe o melhor poeta-competidor da edição, que se classifica para a grande final, em que vai enfrentar vencedores de todas as edições do ano.

Nesta edição, acontece também o lançamento do livro “Segunda Queda”, da dramaturga e poeta transvestigênere Ave Terrena Alves. Com textos e ilustrações escritos desde a adolescência da autora, o livro aborda temas como vivência LGBT, relações sociais e tecnologia e vida urbana.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro