SP Escola de Teatro recebe 2º Seminário da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga

Publicado em: 17/06/2022 |

Acontece do dia 21 a 23 de junho, o 2º Seminário da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga de 2023, que será exibido através do canal do YouTube da SP Escola de Teatro.

A intenção do segundo seminário é aprofundar ainda mais as discussões sobre os temas na relação com o ensino brasileiro de cenografia e áreas correlatas.

O primeiro seminário aconteceu em dezembro do ano passado, com o tema: Tradição e Transgressão na arte, e contou com a participação de importantes nomes da cenografia, figurino, cenotécnica e direção de teatro.

Para J. C. Serroni, cenógrafo, coordenador dos cursos de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco da SP, idealizador da Mostra e participante ativo da Quadrienal, ela é “o maior evento dessa natureza no mundo!”, e discutir sua importância e propostas são fundamentais. A Adaap, associação que gere o projeto da SP Escola de Teatro, é uma das apoiadoras da iniciativa.

O seminário será dividido em 3 encontros:

Terça-feira (21/06)
TEMA: ENSINO DA CENOGRAFIA E ÁREAS CORRELATAS
com Fausto Viana, Fátima Lima, Viviane Ramos e Fernando Marés na mediação

Quarta-feira (22/06)
TEMA: PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS NAS QUADRIENAIS
com Lidia Kosovisk, Luiz Henrique, Dalmir Rogério, Helô Cardoso e Thiago Bassani na mediação

Quinta-feira (23/06)
TEMA: RARO NA RELAÇÃO COM TRADIÇÃO & TRANSGRESSÃO
com Gabriel Vilella, Bruce Macêdo, Simone Mina e Mila Goudet na mediação.

Confira aqui o site do evento.

Para mais informações basta acessar:

Site:   pqbrasil.org

mostra-estudantes-pq2023

Instagram: @pqestudantes

Facebook: pqestudantes

e-mail: [email protected]

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo” traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro UOL

Notícias | 24/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli