SP Escola de Teatro promove processo seletivo de intercâmbio para a Suécia

Publicado em: 27/04/2015 |

Entre agosto e novembro deste ano, dois aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco estarão fora do país. Mais precisamente, eles estarão na Escola de Artes Dramáticas de Estocolmo, na Suécia, em intercâmbio promovido pelas duas instituições e com o apoio do programa Linnaeus-Palme.

Serão duas vagas abertas para aprendizes dos cursos regulares de Atuação e Humor, sendo que aprendizes egressos desses cursos também podem participar. Os selecionados farão parte do workshop The Nomad School, ministrado por Ariane Mnouchkine e atores do Théâtre du Soleil. Durante duas semanas os aprendizes integrarão uma equipe de 50 estudantes, com o objetivo de fazer teatro juntos usando métodos praticados pelo Théâtre du Soleil. A principal meta do projeto é propiciar a criação coletiva, de modo que os alunos irão conviver juntos, até mesmo preparando suas próprias refeições. O workshop acontece em uma tenda de circo montada no Bergmancenter, localizado na ilha de Fårö, em Gotland.

Além disso, também está programada uma participação nas aulas de teatro físico no curso de Mime (aproximadamente o que seria Humor em nosso modelo pedagógico) da Escola de Artes Dramáticas de Estocolmo.

As inscrições vão até o dia 8 de maio e devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail [email protected], com o assunto “CHAMAMENTO SUÉCIA”. As entrevistas acontecerão de 19 a 21 de maio, sendo que os dois intercambistas escolhidos serão divulgados no dia 25 de maio.

Para mais informações sobre exigências, atividades e ficha de inscrição, acesse o chamamento na íntegra.

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo