SP Escola de Teatro promove o maior concurso de Artes Cênicas do Brasil

Publicado em: 01/01/2010 |

Com 1.945 candidatos inscritos, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove o maior concurso para um processo seletivo em Artes Cênicas realizado até hoje no Brasil. “É um momento importante; histórico, eu diria”, comentou Alberto Guzik, Diretor Pedagógico da Escola.
No processo de formação de sua primeira turma, a SP Escola de Teatro oferece, neste primeiro momento, 200 vagas em 8 cursos regulares: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. A primeira fase, realizada no último domingo (13) contou com uma prova dissertativa.
“Não esperávamos receber um número tão grande de inscritos logo no primeiro ano”, comemorava Cléo De Páris, Diretora do Departamento de Comunicação e Ideias da SP Escola de Teatro, referindo-se ao número de concorrentes. “Esta é uma data para se guardar e lembrar daqui a dez anos”, vibrava Sérgio Sálvia Coelho, assessor da Diretoria Pedagógica.
A direção da SP Escola de Teatro realmente tem o que brindar. “Não há na história do teatro brasileiro uma escola de Artes Cênicas que tenha recebido esse número de inscritos. Isso só confirma a importância que a nossa Escola passa a ter para a formação cultural do cidadão brasileiro”, afirmou o Diretor Artístico da Escola, Ivam Cabral.