SP Escola de teatro participa da Feira do Livro em Ribeirão Preto

Publicado em: 10/06/2010

Com início em 10 de junho, o Teatro é o grande diferencial na programação da 10ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.
 

Nos dias 18 e 19 de junho, acontece o Seminário de Dramaturgia, no Teatro Auxiliadora, com apoio da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. As palestras serão ministradas por Oswaldo Mendes e Jefferson Dell Rios, dia 18, e por Roberto Alvim, Mário Bortolotto, Rodrigo Nogueira, Ivam Cabral, Marici Salomão e Gabriela Melão, dia 19.
 

Ivam Cabral é Mestre em Prática Teatral pela ECA-USP, formado em Artes Cênicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Fundou em 1989, juntamente com Rodolfo García Vázquez, a Cia. de Teatro Os Satyros. Como ator, participou do elenco de vários espetáculos; recebeu inúmeros prêmios; atuou em diversos países europeus; e foi apontado por Paulo Autran como um dos mais talentosos atores de sua geração. Como dramaturgo, escreveu dezenas de textos, tendo sido encenado em Portugal e Espanha. Editou em 2006 o livro “O Teatro de Ivam Cabral – Quatro Textos para um Teatro Veloz”, pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial de São Paulo. Atualmente, é Diretor da SP Escola de Teatro. No evento, discute com Rodrigo Nogueira o tema “A questão do Texto (ainda) Instrumento de Reflexão Social?”
 

Marici Salomão e Gabriela Melão falarão sobre os novos rumos da dramaturgia brasileira. Marici é dramaturga e jornalista.  Colaboradora do Caderno 2 (O Estado de S. Paulo), de 1998 a 2004. Repórter e crítica da revista Bravo! Autora de O Retiro dos Sonhos, Bilhete e Maria Quitéria, entre outras. É coordenadora do Núcleo de Dramaturgia Sesi British Council, jurada do Prêmio Shell e coordenadora do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro.
 

Gabriela Melão é dramaturga e jornalista. Estudou Cultura e Civilização Francesa na Sorbonne, em Paris, e Dramaturgia e História do Teatro Moderno em Harvard, Boston. Escreveu para os principais jornais do País. Atualmente é colaboradora da revista Bravo! e Folha de São Paulo. Tem duas peças encenadas, A História Dela e Parasita, ambas com direção de Lucianno Maza.
 

Para participar acesse aqui.
Além das palestras, o público poderá conferir as peças Suspensão, de Lucas Arantes, com a trupe Acima do Bem e do Mal, de Ribeirão Preto, e a estreia do espetáculo “Ar Vazio”, de Lucas Arantes, com a Cia Inerente, com atores egressos da EAD (Escola de Arte Dramática) da USP.
 

SERVIÇO
Seminário de Dramaturgia    
Local: Teatro Auxiliadora – Rua Duque de Caxias, 927
Cidade: Ribeirão Preto – SP
Ficha de Inscrição: Aqui
Evento Gratuíto
Capacidade: 200 vagas
Evento com apoio da SP Escola de Teatro e Colégio Auxiliadora

Relacionadas:

Formadores | 07/ 02/ 2014

Leia as revistas A[L]BERTO online

SAIBA MAIS

Formadores | 21/ 08/ 2012

Fala, Cia. Hiato!

SAIBA MAIS

Formadores | 09/ 08/ 2010

Luz, Cena, Ação!

SAIBA MAIS