A SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidade, está oferecendo aulas de iniciação teatral para moradores da Ocupação Nove de Julho.
A Ocupação Nove de Julho é uma ocupação feita pelo Movimento Sem Teto do Centro (MSTC) que reivindica o direito à moradia e que construiu no ambiente, não apenas um espaço de habitação, mas também de formação e debate sobre habitação digna.
A oficina ocorrerá até 27 de novembro, todas as segundas-feiras, às 16h, com o intuito de utilizar jogos teatrais para o desenvolvimento da imaginação e promover reflexão. Os estudantes-bolsistas da Escola envolvidos nas oficinas são Gabrielle de Oliveira Leme (Sonoplastia), Higor Gabriel de Santana Paixão (Dramaturgia), Jaqueline da Silva Pereira (Atuação), Nicholas Cotrim Oliveira Joaquim (Cenário e Figurino) e Allan Wallace Santos (Cenário e Figurino).
Sobre o Programa Oportunidades
O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.”
+ Tire as principais dúvidas sobre o Processo Seletivo 2024/1º semestre da SP Escola de Teatro
+ Inscrições Prorrogadas! 4ª edição do Prêmio Solano Trindade recebe dramaturgias negras até 29/10