SP Escola de Teatro e Programa Oportunidades oferecem oficinas na Fundação CASA Rio Paraná

Publicado em: 14/12/2023 | por: Ethieny Karen

Fotografia colorida de Oficina na Fundação Casa com João Martins

Oficina na Fundação Casa com João Martins. (09/11/2023). | Foto: Ana de Castro/ADAAP

A SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, deu continuidade às oficinas oferecidas na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Rio Paraná, ministradas pelos estudantes da instituição de ensino, contemplados com a Bolsa-Oportunidade. O centro socioeducativo da Fundação CASA fica no Complexo do Brás, na cidade de São Paulo.

Semanalmente são realizadas duas oficinas, uma de teatro às quintas-feiras de manhã no período vespertino e outra de circo às sextas-feiras de manhã. Em cada encontro são atendidos, em média, 15 meninos. As oficinas estão sendo acompanhadas por João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades, e Diane Boda, arte educadora e orientadora responsável pelas atividades.

Os estudantes-bolsistas envolvidos na oficina de teatro: Ana Flávia (Humor), Cesari Divino (Humor), William Olsen (Atuação), Gabriela Blenda (Dramaturgia) e Nathalia Santos (Humor).

Programa Oportunidades

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

A principal ação do Programa é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.

Notícias | 02/ 05/ 2024

Pelas Águas, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões

Notícias | 02/ 05/ 2024

Peça “Eu não vou fazer Greta Garbo” estreia em 24 de maio na SP Escola de Teatro