SP Escola de Teatro oferece curso gratuito de dublagem com Herbert Richers Jr.

Publicado em: 30/01/2015 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está com inscrições abertas para mais um curso gratuito de Extensão Cultural. “Dublagem para adolescentes”, orientado por Herbert Richers, será promovido de 2 de março a 8 de abril, com aulas às segundas, terças e quartas-feiras, das 15h às 18h, na Sede Roosevelt da Escola.

O curso é voltado a jovens atores e aspirantes com mais de 13 anos que estejam dispostos a se gabaritar para o mercado de trabalho. O objetivo é o entendimento e a prática do ofício de ator/dublador, suas técnicas e exercícios, preparando com qualidade e destreza profissionais para o mercado da dublagem.

As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro, e o processo de seleção será realizado em duas etapas: análise de carta de interesse e currículo; e audição de leitura de texto e interpretação, no dia 24 de fevereiro, das 14h30 às 18h. A divulgação dos selecionados para audição acontecerá no dia 20 (os selecionados para a audição receberão um comunicado por e-mail e deverão confirmar comparecimento). Cada convocado deverá apresentar um monólogo de 1 a 3 minutos, decorado.

A divulgação dos aprovados na audição será feita no dia 26 de fevereiro, e a matrícula online no dia seguinte.

O orientador

Herbert Richers Jr. foi diretor artístico da Herbert Richers S/A. Nasceu praticamente dentro de um estúdio cinematográfico. Cresceu assistindo aos atores Grande Otelo, Golias, Ankito, Dercy Gonçalves e Zé Trindade nos sets de filmagens, além de ter sido assistente de direção de Domingos de Oliveira.

No teatro, foi aluno de Sérgio Britto, Amir Haddad, Yan Michalski, Bárbara Heliodora, Glória Beuttenmüller e Nelly Laport. Produziu e dirigiu centenas de comerciais de televisão. Em 2011, dublou Joe Kennedy na série “Os Kennedys”. No mesmo ano, atuou em “Insensato coração”, “O divã”, “Força tarefa” e “As brasileiras”, exibidos pela TV Globo.

>> Confira outros cursos com inscrições abertas