EN | ES

SP Escola de Teatro oferece curso de dança gratuito e presencial com Cristiano Cimino!

Publicado em: 27/01/2022 |

De 14 de fevereiro a 23 de março, segundas e quartas, das 10h às 13h, a sede Brás da SP Escola de Teatro oferece o curso presencial e gratuito promovido pela extensão cultural instituição, “Dança e Corpo Vertical”. Nele o estudante ampliará seu conhecimento não somente sobre a dança vertical e suas possibilidades artísticas, mas aprimorará seus saberes sobre as artes do palco como um todo. Para se inscrever basta acessar o site da escola (aqui). 

O objetivo do curso é levar o artista a entender e superar seus próprios limites e a desafiar a si mesmo usando diversas técnicas de dança, teatro, alpinismo e circo para flutuar e experimentar dançar nas alturas. Desafiar o corpo numa outra possibilidade. Flutuar e mudar o eixo. Neste curso, os estudantes irão dançar suspensos com cordas e elásticos, flutuando na ponte e voando na cidade.

Inscreva-se AQUI!

Orientador: Cristiano Cimino

 

Cristiano Cimino é especialista em criação coreográfica de dança vertical. Como profissional, pesquisa a integração da dança vertical com diversas outras linguagens, construindo um corpo performático nos limites da gravidade, investigando um vocabulário comum entre movimento, imagem e corpo. Seu trabalho se tornou conhecido por sua longa trajetória de ocupação, prêmios e apresentações sensoriais que são criadas a partir da união da dança com a arquitetura de estruturas urbanas, num diálogo entre o corpo e a cidade. Cimino dirige a Cia Base, onde desenvolve um método de trabalho que pesquisa sobre a busca interna dos artistas aplicados ao desenvolvimento corporal, baseado na obra de Gurdjieff. Em 2013, recebeu um prêmio em Nova York, dado por sua obra arrojada de “reinventar a dança em estruturas não convencionais”. Seus espetáculos já ganharam prêmios e participaram de diversos festivais no Brasil, como o Festival Mundial de Circo, Festival Internacional de Circo, Festival de Dança de Londrina, Festival de Curitiba e Satyrianas. O profissional também é o curador da Mostra Feminina de Dança.

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

 




Relacionadas:

Notícias | 14/ 06/ 2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Produção Cultural em Espaços Públicos”

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 06/ 2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Circo: Materialidades cênicas e dança”

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 06/ 2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam “E se sempre fosse dia?”

SAIBA MAIS