A SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidade, está oferecendo aulas de iniciação teatral para o público LGBTQIA+ no espaço da Casa 1, uma ONG que tem como propósito o acolhimento de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa devido à sua orientação sexual ou identidade de gênero.
A oficina ocorre até 13 de novembro, todas as segundas-feiras, às 19h, e já atendeu cerca de 10 pessoas. Os estudantes-bolsistas da Escola envolvidos nas oficinas são oMabz Luz (humor), Nathalia Cotrim (cenário e figurino) e José Victor (atuação).
As oficinas têm o intuito de gerar atividades lúdicas e coletivas que possibilitem o empoderamento das narrativas pessoais por meio de contação de histórias, jogos teatrais, atividades de improviso, criação de cenas, leitura de dramaturgias diversas e rodas de conversa.
Sobre o Programa Oportunidades
O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.
Serviço
Dias: Toda segunda-feira
Horário: A partir das 19h
Endereço: Galpão (Rua Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista)
As vagas são por ordem de chegada, chegue cedo.