SP Escola de Teatro faz roda de conversa sobre o Dia da Mulher em parceria com a AMILV

Publicado em: 12/03/2024 | por: Ethieny Karen

Sob o tema do Dia da Mulher, a SP Escola de Teatro realizou rodas de conversas, dinâmicas de jogos teatrais. (Foto: Divulgação SP Escola de Teatro)

Sob o tema do Dia da Mulher, a SP Escola de Teatro realizou rodas de conversas, dinâmicas de jogos teatrais. | Foto: Divulgação SP Escola de Teatro

No último domingo (10), aconteceu na unidade Brás da SP Escola de Teatro um bate-papo com mulheres imigrantes da Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida (AMILV).

Sob o tema do Dia da Mulher, a instituição realizou rodas de conversas e dinâmicas de jogos teatrais, tendo destaque pautas relevantes como imigração e o papel da mulher na sociedade.

“Essa parceria entre a SPET e a AMILV é importante para a atuação em rede no sentido de combater as vulnerabilidades sociais que acometem muitos grupos, incluindo essas mulheres imigrantes que trabalham na região do Brás”, pontua Ana Clara Mascarenhas, assistente de projetos do Programa Oportunidades.

Esse encontro faz parte de uma parceria entre a Escola e a AMILV. A associação atua em mais de 30 bairros na cidade de São Paulo, desempenhando um papel fundamental na promoção dos direitos e na proteção da mulher imigrante nas áreas onde essa comunidade reside.

Sobre o Programa Oportunidades

O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.

Confira as imagens do encontro:

SP Escola de Teatro faz mais uma ação com a AMILV. (Foto: Divulgação SP Escola de Teatro)

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL