SP Escola de Teatro é indicada ao Prêmio Aplauso Brasil na categoria Destaque

Publicado em: 18/12/2014 |

Depois de figurar com vários representantes no Prêmio APCA, no Prêmio Shell, no Melhores do Teatro R7, entre outros, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco também marca presença no Prêmio Aplauso Brasil

E, para aumentar a festa da Escola, a Escola está na lista dos finalistas – assim como no caso do prêmio do R7. Seu projeto pedagógico concorre na categoria Destaque, “por oferecer extensa gama de formação nas artes do palco”. A votação, online, vai até as 23h50 do dia 31 de dezembro.

Em sua terceira edição, o prêmio traz, ao total, 15 categorias (sendo que Melhor Iluminação é a novidade deste ano): Melhor Espetáculo Grupo; Melhor Espetáculo de Produção Independente; Melhor Espetáculo Musical; Melhor Direção; Melhor Dramaturgia; Melhor Trilha Original; Melhor Figurino; Melhor Arquitetura Cênica; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz Coadjuvante;  Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Elenco; Melhor Iluminação; e Destaque.

“Pessoas perfeitas”, da Companhia de Teatro Os Satyros, que levou o APCA de Melhor Espetáculo, foi o grande destaque, recebendo sete indicações (Ator, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Elenco, Arquitetura Cênica, Dramaturgia e Espetáculo de Grupo). A peça é assinada por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, respectivamente diretor executivo e coordenador de Direção na Escola.

Além desse trabalho, vários outros com artistas e projetos relacionados à Escola figuram na lista. É o caso de “3X Roveri”, que tem no elenco Dione Leal e Ricardo Pettine, ambos colaboradores da Instituição; e “Murro de arrimo”, que rendeu indicação ao coordenador de Iluminação, Guilherme Bonfanti.

Kiko Marques, artista convidado da Escola, também foi lembrado, por “Cais ou da indiferença das embarcações”, assim como Ricardo Severo, por “Caros ouvintes”. Maria Alice Vergueiro, que cumpriu residência na Escola, também teve espaço, por “Os que vem com a maré”.

Confira a lista completa e vote no site do Aplauso Brasil.