EN | ES

SP Escola de Teatro é homenageada pela Alesp no Dia Internacional Contra a LGBTfobia

Publicado em: 18/05/2017 |

Colaboradoras e o coordenador pedagógico da Escola, Joaquim Gama, recebem homenagem na Alesp. Foto: Jonas Lírio/SPET 

 

A SP Escola de Teatro recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na última quarta-feira (17), pela política de inclusão de pessoas LGBT e pelo respeito à diversidade sexual e de gênero que fazem parte do projeto de trabalho da Instituição. Desde sua criação, em 2010, a Escola tem em seu quadro de colaboradores travestis e mulheres e homens transexuais. 

 
O ato solene fez parte das atividades do Dia Internacional Contra a LGBTfobia. Além da Escola, grupos, ativistas, políticos e pessoas do sociedade civil foram homenageados no evento, presidido pelo deputado Marco Vinholi com o apoio do secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Floriano Pesaro.
 
O coordenador pedagógico da SP Escola de Teatro, Joaquim Gama, representou o diretor executivo da Instituição, Ivam Cabral, na cerimônia. Gama foi acompanhado das colaboradoras Renata Peron, Kimberly Luciana, Paloma Assunção, Brenda Oliver e Flávia Araújo. 
 
“É extremamente importante estar na Assembleia e receber esse reconhecimento porque nos permite continuar nesse projeto de acessibilidade”, afirma Joaquim Gama. “Essa política, para muitos, parecia um ‘ato exótico’, mas hoje nos mostra que é um ato de coragem e que possibilita a abertura de espaços para essas pessoas.”
 
Para a recepcionista Renata Peron, que também é atriz e militante LGBT, a política de inclusão da Escola é um exemplo de ações político-sociais que precisam cada vez mais ser replicadas. “Quando Ivam Cabral criou um movimento como este foi para dar dignidade à pessoa humana que somos – não nos viu apenas como travestis e trans, mas pessoas que podem e sabem fazer o que fazem. Quando todos achavam que era um sonho, ele mostrou que isso pode ser real”, lembra Renata. 



Relacionadas:

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS