SP Escola de Teatro divulgar cronograma de audição para espetáculo luso-brasileiro

Publicado em: 09/09/2019 |

A SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa, divulgou nesta segunda-feira (9) a lista de candidatos selecionados para audição do espetáculo “A Decadência dos Seres Não Abstratos”, com texto de Marcio Aquiles e direção da portuguesa Luisa Pinto. A peça estreia em 14 de novembro e cumpre curta temporada no festival Satyrianas.

Divulgado no final de agosto, o edital vai selecionar 18 artistas  para participar da montagem. São sete vagas para atores e atrizes, dez vagas para dançarinas(os) e uma vaga para técnica (o) de palco.

Para ver o cronograma de audição, clique aqui.

Montagem

“A Decadência dos Seres Não Abstratos” questiona os limites entre o concreto e o alegórico. É um exercício que cruza o teatro com as artes visuais, construído a partir de dois textos do livro “O Esteticismo Niilista do Número Imaginário” (É Realizações, 2013), de Marcio Aquiles, que é responsável pelos projetos internacionais da SP Escola de Teatro. Numa sala, um debate entre a Arte, a Matemática, a Filosofia, o Espaço e o Tempo, que surgem como personagens em luta com os humanos pela autonomia e existência de cada um deles. Em paralelo, uma artista plástica em crise criativa levanta questões sobre a angústia da existência.

Em maio de 2019, a diretora portuguesa Luisa Pinto apresentou o espetáculo no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (Fitei), em Porto, Portugal. A ideia, agora, é criar uma versão da peça no Brasil. Além de Luisa Pinto, integra a equipe portuguesa da montagem Bruno Santos, responsável pelo desenho de luz.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março