SP Escola de Teatro Divulga Lista de Aprovados para a Segunda Fase do Processo Seletivo 2011

Publicado em: 10/11/2010 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, em parceria com a Fundação Vunesp, divulga a lista de aprovados para a segunda fase do processo seletivo 2011 que está prevista para ocorrer entre os dias 30 de novembro e 17 de dezembro.

Essa segunda fase será composta por entrevistas e provas de aptidão específica. A lista de convocação, contendo informações sobre datas e locais, estará disponível no site da SP Escola de Teatro em breve.

A SP Escola de Teatro oferece oito cursos regulares, são eles, Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. A abordagem dos conteúdos funciona como se fossem oito escolas em uma, dado o grau de interdependência e horizontalidade nos cursos. Cada um deles dispõe 25 vagas, no ano de 2010, um total de 200 aprendizes.

No programa de estudos, os cursos como Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco contam com um ensino formal e regular correspondente ao nível médio profissionalizante (dado novo entre as Escolas de Teatro no Brasil).

Os cursos de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco tem duração de dois anos e são ministrados pelos mais renomados artistas do palco, cinco dias por semana. Em 2011, as aulas serão no período vespertino: de terça a sexta, das 14h30 às 18h30; e, aos sábados, em período integral, das 9h às 13 horas e das 14h às 18 horas.

A SP Escola de Teatro agradece a todos os concorrentes do Processo Seletivo 2011 e se sente honrada pelo interesse de tantos futuros artistas. Se você não conseguiu passar para a segunda fase, não desanime. Tente novamente. E não se esqueça que a Escola também oferece cursos de Difusão Cultural, gratuitos e com menos duração. As vagas para os cursos de Difusão Cultural também são preenchidas por processo seletivo, realizado a cada novo semestre.

Acesse a lista de aprovados no link  http://lc4.in/RcM9q