SP Escola de Teatro convoca aprendizes e ex-aprendizes

Publicado em: 07/08/2013 |

Ou

Aprendizes revivem o passado e escrevem o futuro

Uma sociedade mais justa, tolerante, sem tanta desigualdade social, preocupada com o meio ambiente; a ciência desenvolvendo curas para doenças que ainda inexistem. Qual o papel da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco neste processo? Qual é o futuro dos nossos sonhos? Nós queremos saber sobre o futuro e sabemos que o presente pode, certamente, determinar estes rumos.

Em um projeto ambicioso, nossa Escola pretende reunir seus aprendizes, egressos e atuais, para formar um conselho com o objetivo de estreitar os laços entre aqueles que já passaram pela Instituição e pensar quais os caminhos a serem trilhados no ensino das artes do palco.

Assim, na próxima quarta-feira (14), às 11h30, a Escola convida aprendizes que já concluíram os quatro módulos de seus cursos regulares para participarem de atividades que restabeleçam suas ligações com a Instituição. Na ocasião, serão apresentadas iniciativas como um escambo inédito de objetos e peças de figurinos e cenários para produções teatrais, além da criação de um banco de oportunidades de emprego. Portanto, o encontro é imperdível.

Já no dia 2 de setembro, às 14h30, os atuais aprendizes da SP Escola de Teatro serão chamados a debater o futuro da Instituição. “Com o projeto da Escola já estabelecido e em pleno funcionamento, é fundamental que passemos a pensar no que está por vir. E queremos ouvir quais são as expectativas daqueles que vivem o cotidiano da SP Escola de Teatro, ou seja, seus aprendizes. Novos cursos são bem-vindos? Que futuro queremos para a Escola, para a cidade, para o País?”, provoca Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição.

Essa “viagem para o futuro” vai culminar com a redação de uma carta, dirigida aos aprendizes da Escola que estiverem por aqui dentro de 10 anos. “Essa carta será produzida pelos atuais aprendizes e o conteúdo será de conhecimento exclusivo deles. Depois de pronta, ela vai ser  lacrada e guardada, no chão, sob cimento, ou em um buraco protegido por vidro, em uma parede. Ficará ali até a época de sua revelação, em 2023”, adianta Ivam.

Assim, bem-vindos ao futuro, sem esquecer o passado!

Serviço:
Encontro: Aprendizes egressos da Escola