EN | ES

SP Escola de Teatro abre vaga para Assistente de Projetos

Publicado em: 17/11/2014 |

Até o dia 16 de dezembro, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco receberá currículos destinados a preencher uma vaga aberta para o cargo de Assistente de Projetos. As inscrições devem ser feitas online, pelo site da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), instituição que gere a Escola.

 

Para concorrer, é preciso ter formação concluída em Ciências Sociais. As atividades desempenhadas pelo colaborador serão: aplicação, tabulação, consolidação, compilação, tratamento de dados e análise de pesquisas qualitativas e quantitativas; atendimento geral; elaboração e execução de projetos socioculturais; elaboração e preenchimento de documentos e relatórios específicos da área; organização, atualização e arquivamento de documentos do setor.

 

Os requisitos são: boa comunicação interpessoal; boa redação; conhecimento avançado em Excel e Word; conhecimento intermediário em SPSS; conhecimento intermediário em estatística; facilidade em trabalhar em equipe; desejável conhecimento em língua inglesa; desejável experiência na área cultural.

 

A seleção será realizada mediante análise de currículo e entrevista pessoal realizada pelo departamento administrativo. A entrevista poderá contar com a participação dos profissionais responsáveis pela área onde as vagas estão disponíveis. O resultado do processo seletivo será divulgado no mesmo site, a partir do dia 17 de dezembro. 

 

Saiba mais e saiba como participar no site da Adaap.

 

O Programa Kairós

O Programa Kairós é responsável pela efetivação de uma das principais características da SP Escola de Teatro, o seu olhar humanista sobre os sujeitos que a integram. Esse cuidado abrange não apenas os aprendizes, mas também os egressos por meio de ações de acompanhamento da trajetória profissional após formação. Partindo dessa visão, a sociabilidade é articulada sobre vetores educacionais sustentáveis.

 

O olhar humanista a que se propõe ultrapassa a simples ideia de auxílio financeiro aos mais desfavorecidos economicamente. Uma das propostas é estabelecer articulações sentre a arte e a comunidade/sociedade, em processos que buscam uma concepção ampliada de arte com proposições críticas e criativas, ações que aproximem os aprendizes de sua função de artistas/cidadãos. Busca, também, processos colaborativos com outras organizações, na tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

 

Uma de suas principais ações é a concessão da bolsa-auxílio chamada Bolsa-Oportunidade. Além de conceder este benefício, o Programa Kairós promove ações como elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os aprendizes da Escola, colocação profissional para aprendizes em formação e egressos, intercâmbios culturais – nacionais e internacionais –, e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.