SP Escola de Teatro abre três Cursos de Extensão, incluindo aulas sobre Miguel de Cervantes

Publicado em: 26/07/2016 |

Miguel de Cervantes (1547-1616). Imagem: reprodução.

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco começa o segundo semestre com três novos Cursos de Extensão, nas áreas de atuação, dança e literatura.

As inscrições já estão abertas. Os interessados devem se inscrever e fazer a matrícula online na seção Extensão Cultural no site da Escola. Fique atento às datas.

Saiba mais sobre cada curso e veja como se inscrever:

RiTmO : CorpoSo(M)ovimentO
Orientador: Ricardo Nash
Descrição: O curso estuda o pulso e o ritmo no movimento, a gramática musical (a propriedade física do som e elementos básicos da música), a ossatura corporal, a criação de movimentos e a percepção e consciência do corpo. A atividade pesquisa a imagem-corpo-ação (movimento) associada ao tempo; os processos e estados sensoriais por meio do movimento sonoro; e a vivência e experimentação da criação de espaços, atmosferas, personas e afetos por meio de elementos sonoros.
Data: de 16 de agosto a 13 de outubro, às terças e quintas, das 19 às 22h
Local: Sede Roosevelt – Praça Roosevelt, 210, Centro
Inscrições: até 8 de agosto pelo site. Matrícula online no dia 11 de agosto.

Oficina Ator em Composição
Orientadores: Fernando Yamamoto e Paula Queiroz
Descrição: A oficina trabalha alguns procedimentos de preparação de ator e a criação cênica utilizados pelos Clowns de Shakespeare em seus processos, em especial na atual investigação do grupo, “Latino(-)americano”. Nestes dois dias de trabalho, os participantes poderão experenciar alguns jogos polifônicos e uma dinâmica de criação cênico-dramatúrgica, a partir do universo da América Latina. Este projeto integra o Circuito Funarte Cena Pública 2016.
Data: 4 e 5 de agosto, quinta e sexta, das 19 às 22h
Local: Sede Roosevelt – Praça Roosevelt, 210, Centro
Inscrições: até 31 de julho pelo site. Matrícula online no dia 3 de agosto.

“Dialogo sobre Cervantes e o Sonho”
Orientador: Mauricio Paroni
Descrição: Curso sobre a obra e o tempo de Cervantes, que profunde as indagações preciosas exploradas sobre o tema, já transformadas em podcasts (ver os podcasts publicados na seção Palavra em Cena, baseados no Curso de Extensão sobre os grandes temas humanos de Shakespeare). Repropor o mesmo percurso apaixonante feito pelos seus frequentadores; será uma justa em homenagem ao centenário de Cervantes, de igual importância, sobretudo para nós, de cultura influenciada pela Península Ibérica. Serão três encontros semanais de preparação e um encontro no estúdio da Escola, para streaming e transmissão direta do programa preparado anteriormente. O streaming será convertido em podcast para o Palavra em Cena.
Data: 15 de agosto a 13 de setembro, de Segunda a quinta, das 19 às 22h
Local: Sede Roosevelt – Praça Roosevelt, 210 • Centro
Inscrições: até 8 de agosto pelo site. Matrícula online no dia 11 de agosto.

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023