SP Escola de Teatro abre teste de elenco para montagem de ‘Macbeth’

Publicado em: 27/01/2016 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abre teste de elenco para uma nova montagem do clássico “Macbeth”, de William Shakespeare, com direção do britânico Greg Hicks. A estreia do espetáculo está prevista para abril.

Para participar dos testes, os interessados devem participar do Curso de Extensão “Elementos do teatro shakespeariano: Macbeth”, ministrado por Bernadeth Alves, na sede da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), entre os dias 29 de fevereiro e 18 de março.

Os candidatos do processo seletivo devem ter disponibilidade para participar dos ensaios da peça, que ocorrem de 18 de março a 16 de abril, nos períodos vespertino e noturno. O casting do espetáculo será composto por nove artistas. Não é preciso ter fluência em inglês para concorrer à vaga. Sob exclusiva e total responsabilidade logística e financeira do projeto “Fórum Shakespeare”, os atores selecionados para o elenco da peça receberão cachê e diárias de alimentação para os períodos de ensaio e apresentações. Eles devem ter disponibilidade para ensaiar oito horas por dia, seis dias por semana, entre o período de 18 de março a 24 de abril

As inscrições no curso são feitas pelo site da SP Escola de Teatro até o dia 16 de fevereiro. Os candidatos devem escrever uma carta de interesse e um breve currículo. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Todas as atividades são completamente gratuitas.

Depois da análise curricular, os participantes selecionados serão convocados por e-mail, no dia 19 de fevereiro, para uma audição do curso, que ocorrerá nos dias 23 e 24 desse mês, das 19h às 22h. Na ocasião, eles devem preparar uma cena de até cinco minutos do texto “Macbeth” (pode ser um monólogo ou um diálogo).

Os aprovados para o curso deverão realizar uma matrícula online no dia 26 de fevereiro. As instruções serão passadas aos candidatos por e-mail. O teste de elenco ocorrerá nos últimos dias da atividade.

A montagem de “Macbeth”, dirigida por Greg Hicks, faz parte do Fórum Shakespeare, projeto que explora, representa, repensa e celebra o legado do mais famoso dramaturgo do mundo. O Fórum Shakespeare é uma realização do Centro Cultural Banco do Brasil e do Ministério da Cultura com produção da People’s Palace Projects e People’s Palace Projects do Brasil. O Fórum faz parte do programa Transform do British Council e conta com o apoio do Arts Council England, Queen Mary University of London, Funarte e SP Escola de Teatro.

Confira abaixo um resumo do processo seletivo:

– 22 de janeiro a 16 de fevereiro: inscrições no curso de extensão
– 19 de fevereiro: divulgação dos selecionados para audição do curso
– 23 e 24 de fevereiro, das 14h30 às 18h: Audição do curso
– 26 de fevereiro: divulgação dos aprovados no curso e matrícula online
– 18 de março: teste de elencos para “Macbeth”
– 18 de março a 24 de abril: ensaios e performances

Notícias | 26/ 04/ 2024