SP Escola de teatro abre inscrições para três Cursos de Extensão

Publicado em: 29/09/2015 |

A SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco abriu inscrições para três Cursos de Extensão. Saiba mais sobre cada um deles e veja como se inscrever:

Elaboração cênica a partir de “O rei da vela”
Orientador: Hugo Possolo
Descrição: O curso tem como objetivo o desenvolvimento de cenas a partir da peça “O rei da vela”, de Oswald de Andrade. A ideia é trabalhar o potencial do ator em experimentações cênicas. Entre as linguagens utilizadas estão o teatro popular, o circo e a improvisação.
Público: Atores e atrizes.
Data: de 14 de outubro a 14 de dezembro, segundas e quartas, das 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Marquês (Rua Marquês de Itu, 273, Vila Buarque)
Inscrições: até 8 de outubro pelo site. Matrícula online no dia 13 de outubro.

Autobiografia, fabulação e humor
Orientadores: Newton Cannito e Lucia Bronstein
Descrição: O objetivo do curso é a criação de cenas cômicas a partir da autobiografia dos atores. Nos encontros, os alunos vão investigar como as memórias pessoais e familiares podem ser usadas como matriz para a construção de uma ficção.
Público: Atores que tenham interesse pela escrita.
Data: de 27 de outubro a 17 de dezembro, terças e quintas, das 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, Consolação)
Inscrições: até 18 de outubro pelo site. Matrícula online no dia 22 de outubro.

Elementos de composição dramatúrgica
Orientador: Marici Salomão
Descrição: Por meio da leitura e análise de peças contemporâneas, o curso mostra os principais elementos que compõe o texto teatral. Para melhores análises, haverá leituras de textos de apoio.
Público: Dramaturgos iniciantes e emergentes, com alguns conhecimentos na área teatral.
Data: de 26 de outubro a 10 de dezembro, segundas, quartas e quintas, das 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, Consolação)
Inscrições: até 18 de outubro pelo site. Matrícula online no dia 21 de outubro.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024