SP Escola de Teatro abre inscrições para sete oficinas de circo

Publicado em: 14/10/2016 |

A onda circense na SP Escola de Teatro ainda está longe de acabar. Depois de abrir diversas oficinas relacionadas ao universo do circo, há ainda (nada mais, nada menos) que outros sete workshops para quem quer arrasar nos picadeiros. Saiba mais sobre as oportunidades e inscreva-se!

Ah, são todos gratuitos, é claro 🙂

Introdução às técnicas de som, luz e capatazia
Orientadores: André Omote e Claudia de Bem
Descrição: Introdução às técnicas utilizadas na criação e operação de luz e som, com vistas ao espetáculo e à arte circense.
Público: Iniciantes e interessados em iluminação e sonoplastia.
Data: de 25 de outubro a 5 de dezembro – 3ª a 6ª, 19h às 22h.
Local: SP Escola de Teatro – sede Roosevelt – Praça Roosevelt, 210, metrô República.
Inscrições: até 17 de outubro. Aprovados e matrícula online: 20 e 21 de outubro, respectivamente.

Ateliê de números para palhaços
Orientadora: Dani Biancardi
Descrição: A oficina faz com que os participantes elaborem, em conjunto, números e esquetes voltados à máscara do palhaço a partir de um material previamente esboçado pelo próprio aluno. A ideia é que o artista mergulhe em sua pesquisa a partir de um olhar externo.
Público: Palhaços, cômicos e pesquisadores da linguagem.
Data: de 24 de outubro a 18 de novembro – 2ª a 6ª, 19h às 22h.
Local: SP Escola de Teatro – sede Marquês de Itu – Rua Marquês de Itu, 273-285, Vila Buarque

Manutenção financeira e Leis de incentivo: Circo
Orientadoras: Annelise Godoy e Bel Toledo
Descrição: O fazer das Artes Cênicas, atualmente, exige do artista, do produtor e de seus parceiros administrativos o conhecimento das legislações vigentes e um olhar cuidadoso com os recursos. A oficina pretende ampliar noções básicas destes assuntos na classe artística, principalmente circense.
Público: Artistas profissionais, produtores e estudantes de artes.
Data: de 24 de outubro a 18 de novembro – 2ª a 6ª, 19h às 22h.

Iniciação à criação de figurinos, maquiagem e adereços para circo
Orientadores: Gab Menacho e Wander Rodrigues
Descrição: O curso abordará os tipos de clowns com foco no bufão, estudando o grotesco, seus volumes e deformações. Este conteúdo será justaposto à pesquisa de linhas e formas elegantes de Christian Dior para criação de maquiagem, figurinos e adereços.
Público: Estudantes de Artes Cênicas, Artes Visuais e interessados em geral.
Data: de 25 de outubro a 25 de novembro – 3ª a 6ª, 19h às 22h.
Local: SP Escola de Teatro – Ateliê – Rua Rego Freitas, 529, Vila Buarque

O mundo da mágica
Orientadores: Edson Iwassaki e Kevin Iwassaki
Descrição: O curso vai abrir a mente dos alunos para o universo da mágica por meio de estudos e muito treino com o objetivo único de encantar a plateia.
Público: Iniciantes e interessados em geral, para hobby ou profissão.
Data: de 24 de outubro a 18 de novembro – 2ª a 6ª, 19h às 22h.
Inscrições: até 18 de outubro. Aprovados e matrícula online: 21 de outubro.

Produção, gestão e divulgação de espaços cênicos: Circo
Orientadoras: Dani Machado, Lu Gualda, Mirtes Mesquita e Renata Forato
Descrição: O curso fornece elementos e ferramentas para subsidiar o processo de divulgação e elaboração de projetos circenses segundo a lógica e metodologia das legislações e políticas de apoio e incentivo à produção cultural.
Público: Artistas circenses, atores, produtores e interessados em geral.
Data: de 24 de outubro a 18 de novembro – 2ª a 6ª, 19h às 22h.
Inscrições: até 19 de outubro. Aprovados e matrícula online: 21 de outubro.

Trilha sonora para circo
Orientadora: Aline Meyer
Descrição: A música é um recurso fundamental em uma apresentação circense. O curso trabalha a atenção do aluno para as sonoridades, provocando-o a pesquisar e propor novos sons para o universo do circo.
Público: Estudantes, amadores e profissionais ligados às Artes Cênicas.
Data: de 24 de outubro a 24 de novembro – 2ª a 6ª, 19h às 22h.

Inscrições: até 19 de outubro. Aprovados e matrícula online: 21 de outubro.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024