SP Escola de Teatro abre inscrições para curso de extensão gratuito e presencial Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria, com Fabio Maleronka

Publicado em: 25/07/2022 |

Até 9 de agosto, a SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para o curso presencial e gratuito Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria, com Fabio Maleronka. O curso promove a formação de redes e a mobilização de recursos criativos, para isso são apresentados módulos sobre as linguagens artísticas específicas e é proposto um debate sobre o audiovisual em diferentes perspectivas e diante das vertiginosas alterações no setor. A primeira aula será na unidade Roosevelt da SP e o restante do curso será ministrado no Cine Satyros Bijou. As aulas acontecem de 17 a 26 de agosto, de segunda a sábado, das 13h às 19h, e as inscrições podem ser feitas pela ficha de inscrição disponível no site da SP.

A finalidade principal da oficina é a de constituir um programa de formação, cujo papel principal é de atualizar e produzir conhecimentos na área da gestão cultural, para isso, as aulas foram organizadas em módulos autônomos acerca do audiovisual.

Os aprovados serão divulgados no dia 10 de agosto e a matrícula será online e acontece nos dias 11 e 12 de agosto.

Dúvidas e/ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Orientador

Fabio Maleronka Ferron é mestre em Estudos Culturais pela Universidade de São Paulo (2017). Foi Diretor Geral de Programação e Eventos da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (2013-2016), com destaque para a implantação do Circuito Municipal de Cultura . Foi curador da Virada Cultural em 2014 e 2015. Integrou do Conselho Gestor do Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer (2013 2016), é membro do Conselho de Administração da SPcine- Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo (2015-2017)). Em 2010, coordenou série Produção Cultural no Brasil. Foi Consultor do Ministério da Cultura pelo Centro de Gestão e Assuntos Estratégicos em Brasília durante a gestão Gilberto Gil. Fabio Maleronka é um dos organizadores do livro “Depois da Última Sessão de Cinema — Spcine, Audiovisual e Democracia”(2021), publicação que reúne 40 entrevistas inéditas, que roteirizam um panorama do setor com conversas e histórias de produtores, cineastas, empresários, associações e gestores. Seus depoimentos ajudam a explicar como paixão, criatividade e resistência política se unem na atividade audiovisual realizada na cidade de São Paulo.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro