SP Escola de Teatro abre inscrições para cinco cursos gratuitos de circo

Publicado em: 11/08/2014 |

Cursos oferecem opções tanto para iniciantes quanto para aqueles com alguma experiência na área

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abre inscrições para cinco cursos de Extensão Cultural gratuitos na área de circo. Até o fim do ano, serão oferecidos ao total 15 cursos relacionados ao universo circense, atendendo a cerca de 300 participantes de diferentes níveis – de iniciantes até aqueles que já estão em atividade.

Todos os cursos têm 64 horas de duração e oferecem certificado de conclusão. As aulas acontecerão no Memorial da América Latina. As inscrições devem ser feitas online, aqui no portal da Escola.

“Bases para circo – Modalidades: acrobacia de solo, aéreos, equilíbrio, malabares e palhaçaria” (manhã)

“Bases para circo – Modalidades: acrobacia de solo, aéreos, equilíbrio, malabares e palhaçaria” será separado por período: matutino e noturno. O objetivo é introduzir os participantes ao entendimento inicial do processo de formação em artes circenses através da preparação corporal, conhecimento teórico das habilidades apresentadas em aula e do ensino introdutivo das técnicas propostas. O curso terá orientação de Paulo Maeda e Nathália Furlan. Podem participar interessados nas artes circenses com idade superior a 16 anos e com pouca ou nenhuma experiência anterior na área.

“Bases para circo – Modalidades: acrobacia de solo, aéreos, equilíbrio, malabares e palhaçaria” (noite)

Com orientação de Felipe Ricardo de Oliveira e Robinson Zizza, a proposta é introduzir os participantes ao entendimento inicial do processo de formação em artes circenses através da preparação corporal, conhecimento teórico das habilidades apresentadas em aula e do ensino introdutivo das técnicas propostas. Voltado a maiores de 16 anos com pouca ou nenhuma experiência anterior.

Aéreo I: Trapézio fixo, Trapézio em balanço e Double trapézio

Com orientação de Elsa Wolf e Kadu Mendes, o objetivo do curso é desenvolver as habilidades, o conhecimento e o desempenho físico de cada indivíduo, capacitando-o a pensar acrobacia aérea como forma de comunicação através da consciência corporal. Voltado a pessoas acima de 16 anos já iniciadas nas artes de trapézio.

Aéreo II – Lira, Tecido e Tecido Marinho

O curso é orientado por Elsa Wolf e Nathalia Furlan e visa a desenvolver no participante uma técnica apurada que possibilite expressar-se artisticamente através de manobras, combinações, quedas, vôos e contorcionismos. Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos já iniciadas nas artes de lira e tecido.

Aéreo III – corda indiana, corda lisa e faixa

Desenvolver técnicas de Corda lisa, Indiana ou Faixa paralelamente com conhecimentos teóricos sobre segurança e treinamento é a proposta do curso. A orientação é de Elsa Wolf e Kadu Mendes, e podem participar maiores de 16 anos já iniciados nas artes de corda e faixa.

Cursos de circo da SP Escola de Teatro

Onde: Memorial da América Latina