SP Escola de Teatro abre inscrições de residência artística para profissionais de circo

Publicado em: 10/08/2016 |

Lu Lopes, a palhaça Rubra, orienta os participantes da residência artística

A SP Escola de Teatro abriu, nesta quarta-feira (10), inscrições para residência artística de Circo, voltada para profissionais que atuam na área circense. Gratuito, o programa ocorre em dois locais — na sede Roosevelt da Escola e no Teatro Sérgio Cardoso — em dias alternados, entre 15 e 19 de agosto. As inscrições devem ser feitas pelo site da Instituição até as 15h desta sexta-feira (12).

A residência será ministrada por Lu Lopes, que terá o apoio do terapeuta corporal e reflexologista Fabio Henrique Cirelli. Os encontros vão abordar o reconhecimento da própria subjetividade do artista como uma metodologia de criação. Por meio de um processo consciente, os alunos vão despertar a autenticidade em suas obras.

Lu Lopes é palhaça há mais de 20 anos. Durante sua trajetória profissional, trabalhou com nomes como Cristiane Paoli Quito, Philippe Gaullier e mestres do Circo Zanni. Como a palhaça Rubra, apresentou os espetáculos “Rubra Pop Show”, “Rubra Natalino” e “O Carnaval da Rubra”, entre outros. Além disso, foi integrante do grupo Doutores da Alegria e tem experiências com dança, contato e improvisação.

Saiba mais sobre a residência e inscreva-se

Notícias | 15/ 04/ 2024

“Mostra Solo, mas não Só – Mulheres em Rede – Vozes do Interior” convoca artistas para Residência Artística em Pindamonhangaba

Notícias | 15/ 04/ 2024