SP Escola de Teatro abre Cursos de Extensão em quatro áreas das Artes Cênicas

Publicado em: 21/08/2015 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abriu Cursos de Extensão em quatro áreas das Artes Cênicas: iluminação, sonoplastia, técnicas de palco e cenografia e figurino. Saiba mais sobre cada um deles e veja como se inscrever:

Experimentação Estética da Luz

Orientadores: Guilherme Bonfanti, Grissel Piguillem e Francisco Turbiani

Descrição: O curso é um laboratório de pesquisa de luz, aprofundando os estudos da iluminação cênica desenvolvidos no Curso Regular de Iluminação da SP Escola de Teatro. Dois casos serão estudados – os desenhos de luz de Cibele Forjaz no Teatro Oficina e o trabalho de Guilherme Bonfanti no Teatro da Vertigem.

Público: Profissionais da área com experiência comprovada de, no mínimo, dois anos; Estudantes de cursos de iluminação; Estudantes de arquitetura interessados em iluminação; Fotógrafos

Data: de 1º de setembro a 4 de novembro, terças e quartas, das 19h às 22h

Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, metrô República)

Inscrições: até 26 de agosto pelo site. Matrícula online no dia 28 de agosto.

Sonoplastia no Teatro – Dramaturgia Sonora, Gravação, Sonorização e Operação de Som

Orientador: Raul Teixeira

Descrição: O curso promove uma discussão sobre a concepção de uma trilha sonora passando por assuntos como os fundamentos de áudio, dramaturgia sonora e operação de som.

Público: Interessados na concepção e criação de trilha sonora, operação e sonorização de áudio para teatro. Não há necessidade de conhecimentos prévios.

Data: de 3 de setembro a 19 de outubro, terças e quintas, das 19h às 22h

Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, metrô República)

Inscrições: até 30 de agosto pelo site. Matrícula online no dia 1º de setembro.

Introdução à Cenografia e Figurino Teatral

Orientadores: J. C. Serroni e Telumi Hellen

Descrição: O curso, como sugere o nome, introduz os alunos nos campos da cenografia e do figurino teatral, mostrando as bases que conduzem as criações em ambas as áreas.

Público: Estudantes em geral, com Ensino Médio completo, que tenham interesse no assunto abordado

Data: de 15 de setembro a 12 de novembro, terças e quintas, das 19h às 22h

Inscrições: até 7 de setembro pelo site. Matrícula online no dia 11 de setembro.

Introdução aos Conhecimentos de Técnicas de Palco

Orientadores: J. C. Serroni e Viviane Ramos

Descrição: O curso aborda os caminhos dos conhecimentos de Técnicas de Palco, desde os adereços cênicos até a pintura de arte e a cenotécnica.

Público: Jovens interessados em ingressar na área da execução e produção de cenografia para o teatro e atividades correlatas

Data: de 23 de setembro a 27 de novembro, quartas e sextas, das 19h às 22h

Inscrições: até 14 de setembro pelo site. Matrícula online no dia 18 de setembro.

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”