SP Escola de Teatro abre Curso de Extensão para orientar artistas em seus números circenses

Publicado em: 27/10/2016

 
 
A SP Escola de Teatro abriu, nesta quinta-feira (27), inscrições para o Curso de Extensão “Ateliê de números circenses – Direção”. Interessados devem se inscrever até o dia 16 de novembro pelo site da Instituição. O curso é gratuito.
 
A ideia é reunir estudantes e artistas circenses que já tenham números criados e que precisem de orientação para refinar suas criações. Os orientadores Camila Turim e Ricardo Rodrigues vão acompanhar os alunos, elaborando diagnósticos próprios para cada apresentação.
 
Camila é atriz e professora de interpretação, movimento e improviso. Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ensaia atualmente a peça “O Corpo da Mulher como Campo de Batalha”, de Matei Visniec. Trabalhou com o Grupo Tapa, CPT de Antunes Filho e com o Teatro do Incêndio, entre outras companhias.
 
Rodrigues é ator e artista circense graduado pela Universidade São Judas. Com Bruno Rudolf, fundou a Cia. Solas de Vento, produzindo trabalhos que unem circo, teatro e dança. Realizou parcerias com companhia como o Circo Mínimo, Circo Zanni, Acrobático Fratelli e Núcleo Artérias. 
 
Para a seleção, os candidatos devem apresentar um breve currículo, carta de intenção e as seguintes informações sobre o número circense: descrição, link para vídeo (caso o número já tenha sido apresentado antes), modalidade artística e quantidade de integrantes da cena. OS números devem ter entre cinco e 15 minutos. 
 
Os encontros ocorrem na sede Marquês de Itu, entre 21 de novembro e 14 de dezembro, de 2ª a 6ª, das 19h às 22h. Saiba mais sobre o curso e inscreva-se.



Relacionadas:

Notícias | 25/ 01/ 2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2021

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 01/ 2022

Reabertura do Cine Bijou pelos Satyros é destaque no SPTV, da TV Globo

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 01/ 2022

SP Transvisão E Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual da Sec. da Justiça e Cidadania promovem mutirão de emissão de RG com o nome social

SAIBA MAIS