Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

SP Escola de Teatro abre Curso de Extensão de atuação para cinema

Publicado em: 16/08/2016

 
Atores e estudantes de teatro e de cinema já podem se inscrever no novo Curso de Extensão da SP Escola de Teatro “Histórias de Amor em São Paulo — Atuação para Cinema”. O programa, que oferece aulas diárias entre 29 de agosto e 16 de setembro, é gratuito, como a maior parte das atividades na Escola.
 
Ministrada por Ulrika Malmgren e Matthew Allen, professores da Universidade das Artes de Estocolmo (Uniarts) que já lecionaram outros cursos na Instituição, a oficina vai abordar técnicas de atuação para veículos audiovisuais. Os alunos deverão criar monólogos e desenvolver personagens ficcionais. Depois, em duplas, criarão histórias de amor e amizade entre estes personagens previamente criados.
 
Malmgren e Allen vão seguir as referências utilizadas pela Escola em seus Cursos Regulares neste semestre. Assim, os atores vão trabalhar com as ideias do psicanalista Jorge Forbes e com a estética do cineasta Tim Burton.
 
Para se inscrever, é necessário enviar carta de interesse e um breve currículo até 24 de agosto. Como os professores são estrangeiros, é desejável que o candidato tenha algum conhecimento de língua inglesa (visto que não haverá intérprete nos encontros). 
 

Saiba mais sobre o curso e inscreva-se 




Relacionadas:

Notícias | 12/ 08/ 2022

Cia. Os Satyros é destaque no Festival de Edimburgo com espetáculo The Art Of Facing Fear

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 08/ 2022

Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 08/ 2022

Cia do Passáro estreia espetáculo com texto francês sobre amor LGBTQIAP+ em vários teatros paulistas

SAIBA MAIS