SP Dramaturgias: Revide

Publicado em: 23/10/2012 |

E se a última mania nacional, a novela “Avenida Brasil”, teve a vingança como mote principal, o projeto SP Dramaturgias de hoje (23) à noite também embarca no tema. A peça a ser lida será “Revide”, escrita e dirigida por F. A. Uchôa, aprendiz do curso de Dramaturgia do Módulo Amarelo.

O texto traz a história de dois irmãos, que são espancados por um grupo de jovens, durante uma caminhada pela Avenida Paulista. O caso gera comoção popular e um desconhecido decide vingar as vítimas por conta própria.

No elenco estarão os aprendizes de Atuação Alexandre Guaraci, Thadeo Ibarra, Juliana Ostini, Herácliton Caleb; Asnésio Bosnic (Humor) e Victor Ribeiro (Dramaturgia). A iluminação e a sonoplastia ficarão a cargo, respectivamente, dos aprendizes Aline Aniceto e Renato Navarro.

Sobre o Projeto
O SP Dramaturgias é um evento quinzenal, voltado para a leitura de textos dramáticos inéditos, de qualquer autor, não apenas dos aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. As leituras, sim, serão realizadas por aprendizes e formadores da Instituição. A seleção dos textos a serem lidos se pauta em critérios artísticos (textos inéditos, que dialogam com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola). Interessados em enviar suas obras inéditas podem encaminhar material para: [email protected].

SP Dramaturgias
Leituras e análises de textos teatrais inéditos
Supervisão geral: Marici Salomão e Ivam Cabral
Coordenação: Jucca Rodrigues