SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Caroline Calsone acontece nesta segunda-feira, 12

Publicado em: 12/07/2021 |

Caroline Calsone/Divulgação

O SP Dramaturgias, atividade de contrapartida do Programa Kairós, apresentará na próxima segunda-feira, 12, às 20h, a leitura dramática do texto “Coreografias da Alcova – Natureza morta com facas e frutos do Mar”, de Caroline Baptiston Calsone.

O texto da estudante de dramaturgia reflete a dura realidade imposta às mulheres através dos tempos: estupro, exclusão, assassinato.

A personagem performer revisita textos clássicos como Ilíada e a Odisseia para exemplificar as formas de opressão e dominação sistematicamente empregadas naquela época longínqua e, infelizmente, até hoje na sociedade machista, misógina e patriarcal em que vivemos.

Para dramaturga, formação na SP Escola de Teatro valoriza papel coletivo da arte

Nascida em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, Caroline e recém graduada em artes cênicas pela UNESP. Seus principais campos de estudo são gênero, feminismo, decolonialidade, autobiografia, arte da performance, teatro performativo e o papel da mulher na sociedade em geral.

A atividade tem orientação de Alexandre Cruz e coordenação de Marici Salomão.

A leitura será feita em uma live no Zoom. É imperdível!

SP Dramaturgias
Leitura dramática do texto ” Coreografias da Alcova – Natureza morta com facas e frutos do Mar “, de Caroline Baptiston Calsone
Dia 12 de julho de 2021 às 20h (segunda-feira)
A transmissão será feita pela plataforma Zoom –