EN | ES

SP Dramaturgias: Em Algum Lugar do Futuro

Publicado em: 24/09/2012 |

“Tragédia Tecnológica” foi o texto selecionado para ser lido na próxima edição do SP Dramaturgias, que acontecerá amanhã (25), às 19h30, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

 

Escrito pelo aprendiz de Dramaturgia Marcio Tito, a peça trata da contemporaneidade, em um espaço de tempo situado “dois passos à frente” de onde nós estamos atualmente. A ideia, segundo o autor, é “narrar uma nova dialógica e temática, como uma ‘peça-estudo’ desta nova humanidade”. No texto, a morte de um anti-herói hacker simboliza a “tragédia visual, sensorial e ética-moral em que vivemos” e o fim de perspectivas otimistas.

 

Primeira edição do evento (Foto: Maurício Cuca)

 

Desta vez, o grupo de aprendizes que dará voz à obra é composto por: Alexandre Guaraci, Cristiano Alfer, Juan Manuel Tellategui, Juliana Ostini, Maria Eugênica Pacheco, todos de Atuação, além de Asnésio Bosnic, do curso de Humor. Depois da leitura, como de costume, será realizado um bate-papo com o público e os participantes. 

 

O projeto

O SP Dramaturgias é um programa de leitura de textos dramáticos, cujos encontros acontecem quinzenalmente. Podem ser lidos textos de autores que não façam parte da Escola, desde que sejam inéditos. Os interessados em participar devem enviá-los pelo e-mail [email protected], lembrando que os textos são selecionados por uma comissão julgadora, que se pauta em critérios artísticos e pedagógicos. As leituras são realizadas apenas por aprendizes e formadores da Escola.

 

SP Dramaturgias

Leituras e análises de textos teatrais inéditos

Supervisão geral: Marici Salomão e Ivam Cabral

Coordenação: Jucca Rodrigues

Comissão de Seleção de Textos: Jucca Rodrigues e Marici Salomão

Coordenação Executiva: Gustavo Minghetti

 

Serviço

SP Dramaturgias

“Tragédia Tecnológica”

Quando: Terça-feira (25), às 19h30

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel.: (11) 3775-8600

Entrada Franca

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS