SP Dramaturgias apresenta leitura de “Luneta”, de Júlia Zocchi

Publicado em: 14/05/2019

Nesta quarta-feira (15), a SP Escola de Teatro recebe o primeiro encontro do projeto SP Dramaturgias deste semestre. Com a leitura do texto “Luneta”, de Júlia Zocchi, o evento acontece na sede Roosevelt a partir das 19h e tem entrada gratuita.

Para Júlia, o texto é resultado da vontade de criticar e questionar seu lugar no mundo enquanto uma pessoa que enxerga as violências, se compadece, mas pouco consegue fazer em relação a isso. “Uma autocrítica que é levada ao absurdo extremo de como a não ação perante à violência vai levar a nossa sociedade à ruína: a qualquer momento seremos os próximos”, pontua Zocchi.

Aprendiz do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, Júlia também é poeta e produtora cultural.

Atravessando o Atlântico

O texto da autora foi selecionado para ser lido no ciclo de leituras ‘Salve a Língua de Camões’, que acontece em agosto, no Museu da Quinta de Santiago, na cidade de Matosinhos, em Portugal. O evento visa integrar dramaturgias lusófonas de diversos lugares, promovendo leituras de autores e poetas novos e consagrados da literatura.

O projeto

Criado há cinco anos, o SP Dramaturgias é uma atividade de contrapartida do Programa Kairós. Sua proposta é fomentar leituras dramáticas de textos inéditos de autores contemporâneos. Sob a coordenação de Daniel Veiga, aprendiz egresso do curso de Dramaturgia, são feitas leituras de textos de aprendizes da SP Escola de Teatro.




Relacionadas:

Notícias | 01/ 12/ 2021

Secretaria de Cultura abre inscrições de Edital para artistas interessados em promover formação artística!

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Ewerton Frederico acontece na próxima quarta-feira, 8

SAIBA MAIS