EN | ES

SOS Sal e Luz

Publicado em: 21/08/2013 |

A Audioteca Sal e Luz realiza um belíssimo trabalho, voltado a deficientes visuais, tanto cegos quanto aqueles com baixa visão ou visão subnormal: a entidade empresta, gratuitamente, audiolivros (livros falados) a essas pessoas. O problema é que a instituição, que é filantrópica e, portanto, sem fins lucrativos, corre o risco de acabar. Tudo por conta da baixa procura pelo seu serviço.
 
Para continuar a existir, a Audioteca Sal e Luz precisa atingir um número significativo de associados. E eles não precisam ser do Rio de Janeiro para se beneficiar da entidade. Pessoas do Brasil todo podem escolher pelo site e solicitar um dos 2.700 títulos do acervo, que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até provas corrigidas, voltadas para concursos públicos em geral. Os exemplares são emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3 e enviados, gratuitamente, pelos Correios. 
 
Para ter acesso ao acervo, basta se associar na sede, pessoalmente, no Centro do Rio de Janeiro (Rua 1º de Março, 125) ou pelo tel. (21) 2233-8007. E fica o recado: a Audioteca não precisa de dinheiro, mas de divulgação. Assim, se você conhece alguém com deficiência visual, passe a dica adiante!
 
Serviço
Acessibilidade: Audioteca Sal e Luz
Rua 1º de Março, 125 – 7º Andar – Centro – Rio de Janeiro
CEP 20010-000 
Tel. (21) 2233-8007
Horário de atendimento: das 8h às 16h
 



 

Texto: Esther Chaya Levenstein