Sortidos & Variados dos Parlapatões

Publicado em: 27/07/2010 |

O público paulistano tem motivos de sobra para ficar de bom humor nos próximos dias. É que a partir de sexta-feira, 30 de julho, o grupo de comediantes Parlapatões, comemora os quatro anos de atividades do Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt, com o lançamento da mostra “Sortidos & Variados”.

O evento conta com apresentações de peças do repertório da companhia e com o lançamento da revista Ano Dois/Três, que relata as atividades desenvolvidas pelo grupo entre 2008 e 2009, como mostras, palestras, debates, apresentações, oficinas, leituras dramáticas e lançamentos de livros.
O destaque da noite de lançamento da mostra é a volta do espetáculo “As Nuvens e/ou Um Deu$ Chamado Dinheiro”, que foi encenado pela última vez em 2004. Sarcástica e ácida, a montagem explora as duas peças de Aristófanes, amarradas em um único enredo: “As Nuvens” e “Pluto ou Um Deus Chamado Dinheiro”.

Comandado por Hugo Possolo, coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, e por Raul Barreto, coordenador do curso de Humor da Escola, o grupo estará em cartaz com as diferentes peças até 11 de setembro, de sexta-feira a domingo, em horários variados.

“O espetáculo teatral geralmente tem vida muito curta. O fato de termos um grupo possibilita a criação e a manutenção de um repertório. Em uma metrópole como São Paulo, o público muda o tempo todo. E tem sempre alguém que não conseguiu assistir a uma determinada montagem da companhia. Essa será a oportunidade”, afirma Possolo.

Outro destaque da programação é o II Festival de Peças de Um Minuto. A ideia nasceu em 2007, a partir de uma brincadeira entre o grupo e alguns dramaturgos, que criaram peças para serem encenadas em 1 minuto pelos Parlapatões. Este ano, as pequenas peças estão sendo selecionadas por meio de concurso. O evento será realizado de 27 de agosto até 4 de setembro, sextas e sábados, à meia-noite.

E, além de ingressos a preços populares, o grupo oferece pacotes com descontos para quem quiser assistir a mais de um espetáculo.

Confira a programação:

Sortidos e Variados
De 30 de julho a 11 de setembro
Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia)
Pacote Promocional*:
– Para três espetáculos R$ 40,00
– Para seis espetáculos R$ 70,00
*Não cumulativo com outras promoções.

Na bilheteria do Espaço Parlapatões ou pela Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br

Lançamento da Revista Ano Dois/Três
Dia 30 de julho
Sexta, às 19h30.

As Nuvens e/ou um Deu$ Chamado Dinheiro
De 30 de julho a 01 de agosto

Um Chopes, Dois Pastel e Uma Porção de Bobagem
De 06 de 08 de agosto

Vaca de Nariz Sutil
De 13 a 15 de agosto

Prego na Testa
De 20 a 22 de agosto
Sexta e Sábado, às 21h. Domingo às 20h.

O Papa e a Bruxa
De 27 a 29 de agosto
Sexta e Sábado, às 21h. Domingo, às 20h.

U Fabuliô
De 03 a 05 de setembro
Sexta e Sábado, às 21h. Domingo, às 20h.

Parlapatões Clássicos do Circo
De 01 de agosto a 05 de setembro
Domingos, às 16h.

Mais do Mesmo Mais Ainda Melhor
De 06 a 21 de agosto
Sextas, à meia-noite. Sábado dia 21/08, à meia-noite.

II Festival de Peças de UM MINUTO
De 27 de agosto a 04 de setembro