Sonoplastia, Modernidade e Pós-Modernidade

Publicado em: 21/02/2013 |

E o semestre começou a mil na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Amanhã (22), os aprendizes dos cursos de Sonoplastia e Direção vão ouvir duas palestras, com feras dessas áreas, na Sede Roosevelt da Instituição.

A primeira trará, das 9h às 13h, o dramaturgo, encenador e pesquisador de teatro Sérgio de Carvalho, que vai falar sobre “Modernidade e Pós-Modernidade”, a aprendizes de ambos os cursos. Já a segunda, que acontecerá à tarde, das 14h30 às 18h30, terá como palestrante o compositor, arranjador e produtor musical Duda Queiróz, e será voltada, exclusivamente, para os aprendizes de Sonoplastia.

Sobre os Palestrantes
Sérgio de Carvalho é professor de Dramaturgia e Crítica na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). É fundador e diretor do grupo teatral Companhia do Latão, de São Paulo. Foi professor de Teoria do Teatro na Unicamp, entre 1996 e 2005. Tem mestrado em Artes Cênicas (1995) e doutorado em Literatura Brasileira (2003). Tem graduação em jornalismo e atuou em diversos veículos de comunicação. Edita as revistas de cultura “Vintém” e “Traulito”. Atua na área de Artes, com ênfase em Dramaturgia de Teatro e Cinema, Encenação, Teoria do Teatro, Literatura Brasileira e Teatro Épico.

Duda Queiróz fundou a Anima Music em 1992, especializada em criar e produzir trilhas sonoras e conteúdo sonoro para projetos audiovisuais e de entretenimento. Em quase 20 anos, a Anima acumula prêmios e reconhecimento em centenas de projetos realizados no Brasil e no exterior.

Palestras: Sérgio de Carvalho e Duda Queiróz
Quando: Sexta-feira (22), das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30, respectivamente
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Tel. (11) 3775-8600

Evento exclusivo para aprendizes da Escola.

Texto: Majô Levenstein