Soninha Francine participa de leitura dramática na Escola

Publicado em: 12/09/2013

Soninha Francine, membro do Conselho Fiscal da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), instituição que gere a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, participará de uma leitura dramática realizada neste sábado (14), às 19h, na Sede Roosevelt da Escola. O evento será gratuito e aberto ao público.

 

O 1° Ciclo Leituras Dramáticas para Acalmar o Mundo trará a leitura da peça “Quase Pagu”, assinada por Asdrúbal Serrano, do Núcleo de Pesquisa e Ação em Arte Comunitária (Nupeac) e Arte Contra o Crack. 

 

Na comédia, um jovem ator de teatro popular, enquanto se prepara para a montagem de uma peça sobre Patrícia Rehder Galvão, a Pagu, é acusado por uma militar da reserva de ser um subversivo e perigoso terrorista.

 

No elenco, além de Soninha, que interpretará Pagu e uma empregada doméstica, estão Rodrigo Ribeiro e Elenir Rodrigues, dando vida a personagens como Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral. Para criar o texto, o autor lançou mão de uma série de poesias de Manuel Bandeira, Raul Bopp e Patrícia Galvão.

 

Serviço

1° Ciclo Leituras Dramáticas para Acalmar o Mundo

Peça “Quase Pagu”, de Asdrúbal Serrano

Com Soninha Francine

Quando: Sábado (14), às 19h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação 

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del