Solo ‘Espelhos’ faz curta temporada na Cia. do Feijão

Publicado em: 19/03/2018 |

Depois de uma temporada na Biblioteca Mário de Andrade, agora a peça “Espelhos” faz oito novas apresentações no Teatro da Cia. do Feijão, no Centro. As sessões vão de 24 de março a 15 de abril, aos sábados, às 21h; e domingos, às 19h. A entrada é no esquema pague o quanto puder.

Solo ‘Espelhos’ une contos homônimos de Machado de Assis e João Guimarães Rosa. Foto: João Caldas Fº/Divulgação

Neste solo do ator Ney Piacentini, Machado de Assis e João Guimarães Rosa são contrapostos no palco. O texto da montagem é uma adaptação do contos homônimos dos dois autores, “O Espelho”, dividindo-se em dois personagens no palco: um com todo o ceticismo do texto de Machado de Assis e o outro com a esperança do conto de Guimarães Rosa.

O espetáculo busca refletir sobre as relações entre sociedade, imagem e subjetividade.

No conto de Machado, publicado pela primeira vez em 1882, o protagonista Jacobina defende que o ser humano possui duas almas, uma interior e uma exterior, explicitando a oposição entre ser e parecer. A temática de identidade também domina o conto de Guimarães Rosa, publicado quase 100 anos depois, em 1962.

Em 2016, quando estreou, Ney Piacentini foi indicado na categoria Melhor Ator do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Ele é colaborador da SP Escola de Teatro, ministrando aulas eventuais nos cursos regulares de Direção e Atuação. O espetáculo é dirigido por Vivien Buckup.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro