Sobre a Formação em Artes Cênicas

Publicado em: 20/08/2010 |

O ECUM – Centro Internacional de Pesquisa Sobre Formação em Artes Cênicas, em parceria com a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, realiza oficina, entre os dias 1º e 5 de novembro de 2010, com renomados artistas pedagogos como os russos Alexey Levinskiy, Tatiana Stepantchenko e Anatoli Vassiliev, um dos principais encenadores da Rússia nos últimos 20 anos e responsável pela criação da Escola de Arte Dramática em Moscou.

Esse programa de oficinas foi lançado em outubro de 2009 no calendário do Ano da França no Brasil e dá início às atividades de um centro internacional de pesquisa em artes cênicas com sede em Belo Horizonte (previsto para 2011). A coordenação pedagógica do ECUM é de Ana Teixeira (Grupo Amok Teatro/Rio de Janeiro) e Fernando Mencarelli (UFMG) e a coordenação geral é de Guilherme Marques. A curadora convidada é Maria Thaís (Unicamp e Cia. Teatro Balagan/SP). A Curadoria permanente é de Beatrice Picon-Vallin e Jean François-Dusigne. O ECUM é realizado com os benefícios da lei federal de incentivo à Cultura e é apresentado pela CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais.

A partir do dia 23 de agosto de 2010, o ECUM abre inscrições para a programação gratuita em São Paulo.  Os interessados devem preencher a ficha disponível no site www.ecum.com.br e enviar para o email: [email protected] (SP) com a carta de motivação e currículo anexados.

Mais informações:
Telefone: (31) 3344-8442/3344-9331