Simpósio em comemoração aos 58 anos do Teatro Oficina tem conversa com Letícia Coura e Celso Sim

Publicado em: 26/09/2016

O programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP comemora os 58 anos de trajetória do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, considerado uma das mais importantes companhias teatrais do país, no simpósio “Teatro Oficina: Seis Décadas de Cena Radical Brasileira”, que tem encontrous gratuitos às quintas-feiras, até 24 de novembro.
 
Com curadoria e coordenação de Cibele Forjaz e Marcos Bulhões, o seminário tem a proposta de ampliar a discussão sobre a contribuição do grupo para a cultura brasileira, incrementar os estudos sobre ele, resgatar pontos fundamentais de sua história e criar uma reflexão sobre a sua linguagem atual.
 
O músico Celso Sim participa do simpósio 
 
Os pesquisadores destacam tanto os aspectos estéticos do trabalho da trupe como sua atuação política e de resistência cultural. Os bate-papos originarão uma publicação impressa e digital ao final das atividades do simpósio.
  
Como todas as atividades e espetáculos que ocorrem no Teat(r)o Oficina, o simpósio será transmitido ao vivo pela internet. O link do streaming ficará disponível na página da companhia no Facebook.
 
Nesta quinta-feira (29), o tema do encontro é “Música e musicalidade no Teatro Oficina”, que terá abertura com Cibele, Bulhões e Gabriel Máximo. Os convidados são Leticia Coura e Celso Sim. Até o fim de novembro, as edições discutem temas como a dramaturgia de José Celso Martinez Correa e a direção de arte no Oficina.  
 
Serviço
Simpósio Teatro Oficina: Seis Décadas de Cena Radical Brasileira
Rua Jaceguai, 520, Bela Vista. (11) 3104-0678.
Até 24/11. Qui., 14h às 17h.

Grátis 




Relacionadas:

Notícias | 17/ 01/ 2022

10ª Edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade de travestis e transexuais ocorre a partir do dia 23 de janeiro, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 01/ 2022

Oficina de HQ abre temporada 2022 da Extensão Cultural da SP; confira como foi!

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 01/ 2022

Agenda Cultural: as melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS