Silvério Iñigo, estudante de humor da SP, é destaque em comédia romântica teatral

Publicado em: 18/01/2022 |

Silvério Iñigo, estudante de humor da SP Escola de Teatro, integra o elenco da peça Metendo a Colher, de Fabianno Vallim e da Cia Teatral Os Prontos. O espetáculo digital versa sobre a intimidade invasiva de parentes e amigos sobre a vida do casal Caio e Renata, e traz uma trama cheia de confusões que conquista o público. A temporada online da peça, que estreou em dezembro de 2021, segue até dia 25 de janeiro no Youtube e é gratuita!

A dramaturgia da peça nasceu inspirada na personagem Dona Gerusa, interpretada por Fabianno Vallim. Uma mãe superprotetora e invasiva, que vive dando um jeitinho de se meter na vida da filha Renata. Silvério Iñigo interpreta Tony, o amigo cheio de boas intenções para consolar Renata, mas com todo seu jeito liberal e divertido de curtir a vida. No ano de 2020 a montagem teve a aprovação na Lei Aldir Blanc pela cidade de Praia Grande na Baixada Santista, onde foi gravada.

O espetáculo foi planejado para realizar apresentações presenciais ainda no primeiro semestre de 2021, no entanto, devido ao aumento dos números da pandemia de Covid-19 na mesma época, o grupo aproveitou a flexibilidade que o edital dispunha, e o projeto foi adaptado para o digital. Estreada em 17 de dezembro de 2021, Metendo a Colher já conquistou quase 2000 visualizações e a companhia pretende promover em breve a circulação da peça em variados teatros de São Paulo, assim como realizar adaptações da peça para o audiovisual.

Sinopse:
O casal Caio e Renata desgastaram a relação devido a rotina do casamento. Após 6 meses de separação, Renata decidiu buscar suas coisas no apartamento que vivia com Caio. Só que sua mãe, Dona Gerusa, preocupada com esse reencontro, quis dar uma ajudinha. Está armada uma trama de erros e confusões cheia de humor que irá divertir todo o público.

Ficha Técnica:
Metendo a Colher, comédia com 1h e 30 duração (média).
Autoria e Direção: Fabianno Vallim.
Elenco (Personagens): Ana Melo (Renata)
Fabianno Vallim (Dona Gerusa)
Matheus Pariza (Luiz)
Elly Gomes (Fernanda)
Silvério Iñigo (Tony)
Ronaldo Andrade (Caio)
Leonardo Lahm (Dona Wilma)
Weyd Hatylas (Zé)

Acesse ao vídeo do espetáculo AQUI

Gravado no Teatro do Espaço Arueiras de Praia Grande, em 15 de outubro de 2021.
Edição e Pós-Produção: Fabianno Vallim.

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol