“A busca por novos modelos dramatúrgicos, o respeito à singularidade de cada indivíduo, a expansão do conceito de humanidade para algo muito além do que conhecemos e a crueldade para consigo mesmo foram os pontos centrais que nortearam nosso trabalho, nos levando a caminhos surpreendentes.”
Essas são as palavras de Dione Carlos Lima, aprendiz de Dramaturgia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, que fala sobre seu primeiro trabalho como dramaturga, o espetáculo “Sete”, que estreia em 8 de dezembro, no Club Noir, região central de São Paulo.
Sinopse
A idéia de outras dimensões, outros universos além do nosso, viagens no tempo/espaço, já apontados pela Física, nos levam a dois enigmas: a mulher e a morte. Não é um tratado de Física, mas uma vertigem. “Por isso, caiam, se permitam experimentar e criar a peça em suas mentes e corações”, completa a aprendiz.
“Sete” é dirigida por Juliana Galdino, que conta com a assistência de Frann Ferraretto. No elenco, estão os atores Antoniela Canto, Camila Morosini, Carolline Vieira, Eloisa Vilela Fusco, Gabriela Ramos, Isis Mariane Batista, Laura Knoll, Lenin Cattai, Luciene Monteiro, Luma Couto, Marcelo Rorato, Nanda Rizzo e Zé Geraldo Junior.
Agradecimento
Dione conta que a peça é fruto do percurso de aulas que teve, no terceiro semestre do curso, com o formador Roberto Alvim e a artista residente Juliana Galdino, ambos fundadores da Cia. Club Noir. Por isso, agradece a Marici Salomão, coordenadora do curso, pelo voto de confiança depositado nela há dois anos e ao Roberto Alvim, Juliana Galdino e Cia. Club Noir por me estimularem a buscar a excelência artística em seus trabalhos. “Agradeço também a minha família pelo apoio, aos meus colegas de classe por me inspirarem diariamente com sua produção artística e a SP Escola de Teatro.”
“Sete”
Quando: De 8/12 a fevereiro de 2012. Quintas e sextas, às 21h
Onde: Club Noir
Rua Augusta, 331 – Consolação
Tel: (11) 3255-8448 / 3257-8129
Entrada Franca*
* Distribuição de senhas 1 hora antes da sessão