Além do YouTube, série de entrevistas com iluminadores brasileiros vira podcast

Publicado em: 17/04/2020 |

Lançada no início de abril no YouTube, a série de entrevistas “Lighting Studio”, com iluminadores brasileiros, agora está disponível também em podcast, no Spotify. O programa, que reúne bate-papos com diversos profissionais de iluminação, faz parte do projeto #CulturaEmCasa e é organizado por Guilherme Bonfanti e Chico Turbiani, coordenador e artista docente de iluminação da SP Escola de Teatro.

Com objetivo de dar voz aos profissionais de iluminação e ampliar o espaço de debate, o programa busca mostrar a força da iluminação em cena, além de discutir os processos criativo, estético e conceitual. Abrindo discussões mais profundas e criando um arquivo robusto que joga luz nas artes cênicas, possibilitando que a luz possa contribuir ainda mais para o campo teórico e pensamentos crítico nas artes.

Para Guilherme Bonfanti, coordenador de iluminação da SP Escola de Teatro e um dos light designers que organizam o programa, “é muito positivo o engajamento dos profissionais da área, tanto nas respostas aos convites, quanto na generosidade dos conteúdos compartilhados. E isso vai possibilitar que um ótimo material venha a ser estudado e debatido daqui pra frente”. Ele também destaca a importância de usar todas as mídias possíveis para aumentar o alcance dos conteúdos.

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo