Sergio Rovéri debate o dramaturgo sem grupo no próximo bate-papo

Publicado em: 09/06/2010 |

Com o tema “Dramaturgia Contemporânea: o Dramaturgo sem Grupo” o jornalista e dramaturgo Sérgio Roveri, realiza o próximo bate-papo online na quinta-feira, 10 de junho, das 16h às 17h, no site da SP Escola de Teatro. Para participar, basta acessar o site no horário e data estabelecida.

Sérgio Roveri estreou como autor teatral em 2003, com a peça Vozes Urbanas, selecionada para o projeto Agora Metrópoles do Século 21. Em seguida, teve encenados os seguintes espetáculos: O Horário de Visita, com direção de Ruy Cortez; De Alma Lavada, direção de Alberto Guzik; Abre as Asas Sobre Nós, com direção de Luiz Valcazaras, texto que lhe valeu o Prêmio Shell de Melhor Autor em 2006; Andaime, com direção de Elias Andreato, texto vencedor do Prêmio Funarte de Dramaturgia na Categoria Teatro Adulto; O Dia das Crianças, primeiro texto infantil encenado pelo grupo Os Satyros; Cidadão de Papel, adaptação para o teatro do livro de mesmo nome do jornalista Gilberto Dimenstein, entre outros textos.

É autor dos livros Um Grito Solto no Ar, biografia do ator, diretor e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri e Quem Quiser que Conte Outra, biografia da escritora Tatiana Belinky.

Semanalmente, profissionais das artes do palco e áreas afins são convidados para participar do debate virtual, mobilizando a troca de experiência sobre o teatro brasileiro. No dia 17 de junho, o convidado é Luiz Fernando Ramos, doutor e professor de Teoria do Teatro no Departamento de Artes Cênicas da ECA (Escola de Arte Dramática) da USP e presidente da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE). O tema do debate será “O Teatro Contemporâneo”.

SERVIÇO:

Bate-papo online

Convidado: Sérgio Roveri

Tema: Dramaturgia Contemporânea: o Dramaturgo sem Grupo

Dia: 10 de junho (quinta-feira)