Sergio Mastropasqua: Atuar e Produzir Diante de Alguém

Publicado em: 04/06/2013 |

“A Meteorologia do Vácuo – Atuar e Produzir Diante de Alguém” é o tema do Bate-Papo Online que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove nesta quinta-feira (6), às 16h, aqui no portal. A conversa virtual conta com a participação do ator Sergio Mastropasqua.

“Numa atividade altamente subsidiada e incerta, a despeito do alto índice de produções, é possível realizar um trabalho para além da solidariedade dos encontros?”, provoca o convidado.

Segundo Mastropasqua, serão abordados temas como: “os desafios nos campos da dramaturgia, estilos de interpretação, manipulação de afeto e exploração de mão de obra como moeda de troca, pactos ideológicos internos, materialidade, afluxo, diálogo com o público e a dificuldade de circulação numa cidade que pouco valoriza o espaço e os encontros públicos. Uma tentativa de se problematizar e prever o ‘tempo’ dentro e fora da caixa preta”.

Sobre o participante

Desde 2005, Mastropasqua coordena, junto com o diretor Zé Henrique de Paula, as montagens e produções do Núcleo Experimental, onde trabalhou ainda nas seguintes produções: “Alice no País das Maravilhas”, “Hotel Lancaster”, “Naked Boys Singing”, “Oração para um Pé de Chinelo”, “Mojo”, “Chorinho”, “Desatino” e “O Endireita”.

No teatro, também atuou em “A Caixa de Pandora”, “Antes da Queda”, “A Megera Domada”, “A Falecida”, “Mary Stuart”, “Odisseia”, “O Grande Dia”, “A Mandrágora”, “O Estrangeiro”, “Executivos”, “50 Peças de um Minuto”, “O Santo e a Porca”, “Camaradagem”, “Cândida”, “Os Credores”, “Casa/Cabul” e “O Contrato”.

No cinema, aparece em “Linha de Passe”, “O Ano em que meus Pais Saíram de Férias”, “Não por Acaso” e “Entre Vales e Montanhas”. E, na televisão, atuou em “A Justiceira”, “Carga Pesada”, “A Grande Família”, “João Miguel”, “Guerra e Paz”, “Malhação” e “Força-Tarefa”.

Bate-Papo Online com Sergio Mastropasqua

Tema: “A Meteorologia do Vácuo – Atuar e Produzir Diante de Alguém”

Quando: Quinta-feira (6), das 16h às 17h

www.spescoladeteatro.org.br/chat